sábado, 18 de julho de 2020

RBS TV exibe programa especial sobre solidariedade no futebol

Com os impactos negativos e as dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus, o espírito de coletividade do futebol foi além das quatro linhas e engajou clubes e torcedores na luta para ajudar quem mais precisa. É com esse conceito que, neste sábado (18), às 14h, a RBS TV vai transmitir o !Solidariedade Gre-Nal!, um programa especial que vai mostrar como a maior dupla do futebol gaúcho está se mobilizando nesse contexto e incentivar a sociedade local a identificar oportunidades de ajudar o próximo.

A novidade irá destacar o lado social do esporte, mostrando as principais iniciativas de solidariedade – que já eram características dos clubes e se multiplicaram com a pandemia –, que estão sendo feitas por Grêmio e Internacional. Com apresentação de Alice Bastos Neves, direto de sua casa, e de Kelly Costa e Luciano Périco, que conduzirão o programa dos estúdios da RBS TV, a atração será transmitida ao vivo. Virtualmente, jogadores da dupla Gre-Nal participarão do programa compartilhando mensagens positivas ao torcedores e dando dicas de prevenção e cuidados pessoais. 

Da mesma forma, os presidentes Romildo Bolzan Jr. e Marcelo Medeiros, responsáveis por Grêmio e Internacional, respectivamente, são convidados da atração. Os torcedores também terão espaço no programa. Eles irão contar como fazem para matar a saudade do esporte enquanto os jogos permanecem suspensos. Com o retorno do Gauchão em vista, esse assunto também pautará a atração, para reforçar a importância e a capacidade do esporte em contribuir com a sociedade e, mais ainda, a necessidade dos cuidados necessários para a segurança de cada um. 

Por meio da hashtag #SolidariedadeGreNal, os telespectadores poderão interagir com o programa nas redes sociais. Durante a iniciativa, um QR Code aparecerá na tela da RBS TV, direcionando o público a realizar doações ao Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia, ação iniciada por Grêmio e Internacional. O objetivo é realizar o Gre-Nal mais importante da história ao estimular os torcedores a doarem recursos que auxiliem a Santa Casa no processo de estruturação e combate à pandemia.

Foto: Divulgação RBS TV

Nenhum comentário: