terça-feira, 23 de julho de 2019

RBS TV tem novo posicionamento de marca e nova identidade visual

Quem está acompanhando a programação da RBS TV durante esta semana já notou algumas diferenças: o logotipo da emissora, que estava no ar desde outubro de 2008, foi modificado na última sexta-feira (19), durante o Jornal do Almoço, seguindo os padrões atuais da TV Globo. Com essa mudança, a RBS TV também reposicionou sua marca, trazendo um novo slogan comercial: "Bem pra ti".

A nova campanha de reposicionamento da marca veio com um vídeo que foi ao ar nos mais variados veículos de mídia do Grupo RBS, trazendo a conexão com os gaúchos como motivo principal para a adoção do slogan. O vídeo também tem uma novidade, uma nova locução comercial, que visa fortalecer a finalidade do reposicionamento.

No vídeo criado para a nova identidade mostra pessoas em total interação com a RBS TV, afirmando que a emissora foi feita, principalmente, para agradar aos gaúchos. 

Logo abaixo, você pode conferir o vídeo institucional de lançamento do novo slogan da RBS TV:


A campanha foi idealizada em parceria com o publicitário Marcelo Pires, da agência Ideia da Silva, e contou com a colaboração do diretor de criação Jacques Fernandes. O filme foi produzido pela Mythago Produções, sob direção de Mocita Fagundes. O design de som foi desenvolvido pela produtora Batuque Música. As fotos são de Raul Krebs.

O novo logotipo 3D, de cor branca, estreou discretamente na programação da RBS TV. Primeiro no canto da tela, indicando imagens ao vivo, de arquivo e closed captions, depois nos encerramentos e, mais recentemente, em vídeos institucionais. A nova marca ainda não está presente nem na frota, nem nas fachadas das sedes e ainda não há uma vinheta interprogramas com a sua presença. A emissora ainda exibe, entre os programas, as vinhetas com imagens de cidades do Rio Grande do Sul ao longo das estações do ano. A campanha "Bem pra ti" também não usou o novo logotipo, optando por uma versão flat, totalmente branca.

Foto / Video: Grupo RBS.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito estranha e sem personalidade essa nova marca totalmente branca, parece com a da Bandeirantes.Ficaria melhor se tivessem inserido as cores ao fundo como da Rede Globo.

Anônimo disse...

Curti a nova logo minimalista, agora quanto ao slogam, achei ruim, mas a logo ficou show.