quinta-feira, 7 de março de 2019

SCC/SBT anuncia chegada de Hélio Costa e mudanças na programação

As principais mudanças do SCC/SBT foram divulgadas nesta quarta-feira (6) por meio do portal Making Of, em entrevista com o diretor de jornalismo da emissora Gerson Cruz.

De acordo com a entrevista, o SCC/SBT passará a focar mais em programação local, o SBT Meio Dia terá mais horas de duração, começando às 11h30min e terminando às 13h30min, e terá a apresentação de três jornalistas: Fernando Machado, Cibelly Favero e Maria Ester, ambos oriundos da RICTV Record de Joinville. No noticiário, Fernando vai "costurar" o jornal com as apresentadoras Cibelly, que apresentará as principais notícias, e Maria Ester, que ficará com conteúdos mais leves.

Sobre o jornalista Hélio Costa, Gerson afirma que terá, durante o SBT Meio Dia, inserções dele abordando questões comunitárias e do cotidiano catarinense. Hélio estará apenas ao vivo no SBT Meio Dia, na data marcada para o lançamento da nova programação. Depois, suas aparições serão gravadas. 

Em relação ao SBT News, Cruz também afirmou ao site que ele passará a ter mais relevância e Lidiane Geiser além de apresentadora, será ancora e editora-chefe do jornalístico. Também tem-se por destaque o investimento em tecnologia posto para as produções da casa, com o propósito de dar agilidade em tempo real nas praças e ajustes nos cenários da emissora.

As mudanças, conforme noticiadas no SulBRTV, entrarão ao ar, a partir do dia 11 de março.

Foto: Portal MakingOf / Divulgação

Nenhum comentário: