quinta-feira, 12 de abril de 2018

Rede Digital de Comunicação (RDC TV) chega ao RS

A partir de junho, o povo gaúcho terá mais uma emissora de televisão. Trata-se da Rede Digital de Comunicação (RDC TV), que entrará no ar através dos canais 24 e 524 da operadora NET. Com o propósito de valorizar o conteúdo local, a emissora co ntará, no início de suas atividades, com 20 programas próprios e independentes, nas áreas de Economia, Política, Esportes, Variedades, Saúde, Agrobusiness e Infantil. O Grupo IEX Empreendimentos e Participações, é responsável por esta iniciativa.

O diretor financeiro da empresa, Leonardo Machado (foto), garante que o objetivo do grupo é criar uma plataforma de comunicação que dê mais espaço aos conteúdos regionais. “Estaremos focados no estado e nossa preocupação é o telespectador gaúcho”, destaca. Conforme Leonardo, a ideia surgiu há cerca de três anos, saindo da carência de tempo disponível para conteúdos locais, que são oferecidos pelas principais emissoras do estado: RBS TV, SBT, Record TV RS, TV Pampa e Band RS, e também da possibilidade de inclusão dos conteúdos com programas digitais que desenvolvem a comunicação através das redes.

A emissora, segundo Machado, poderá ser vista também na internet pelo YouTube, por meio de transmissão em tempo real, e por formatos que ainda estão sendo elaborados e desenvolvidos. “Chegamos com um diferencial de inteligência, qualidade e mercado. Além disso, a plataforma integradora de conteúdo nos diferencia em termos de TV por assinatura”, afirma ao inserir a Rede Digital de Comunicação como mais um investimento do Grupo IEX, que desde sua criação em 2009, conta com um portfólio de investimentos. A RDC TV tem já suas instalações na Rua Paraíba, localizada no Bairro Floresta em Porto Alegre, e conta com quatro estúdios em um espaço de 1,2 mil metros quadrados.

A emissora será coordenada pelo Grupo IEX, que já tem como investimentos, ativos estratégicos em controle de empresas das áreas de aviação geral, combustível de aviação, consultoria tributária, locação de imóveis, incorporação, construção, consórcios e aquisição de diversos creditórios em todo o território nacional. Criada pelos advogados Márcio Irion e Tiago Esmeraldino, o grupo já investiu mais de 15 milhões de reais no Rio Grande do Sul nos últimos três anos.

Foto: Leonardo Machado / Divulgação

Nenhum comentário: