terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Porto Alegre e Florianópolis adiam desligamento do sinal analógico

As regiões de Porto Alegre e Florianópolis vão adiar o desligamento do sinal analógico previsto para amanhã (31). Segundo informações obtidas por SulBRTV pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de e distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) Florianópolis deve desligar totalmente o sinal até dia 28 de fevereiro. Já na região de Porto Alegre a data prevista foi transferida para até 14 de março. A região de Curitiba mantém a data inicial. 

O principal fator para a decisão foi o percentual mínimo de televisores adequados para receber o sinal digital, conforme divulgado ontem por SulBRTV. Curitiba ficou com 91,6%. Florianópolis com 89%. E Porto Alegre, 88% O percentual mínimo, segundo as regras estabelecidas pelo governo federal, é que 93% dos domicílios estejam aptos, mas há uma espécie de margem de erro, fazendo a região de Curitiba cumprir o prazo inicial.


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal eu já disponho de televisor digital deus de 2011 aqui em pelotas eu penso que se desligar nesta porcentagem os retardatários iram comprar kit conversor ou televisor já com conversor integrado em seguida s ficar neste joguinho vai desligamento sendo adiado ira demorar povo deixa para última hora isto é defeito de brasileiro

Unknown disse...

deviam desligar e pronto já está muito atrasado esse desligamento.

Felipão disse...

Espero que a tv pampa digitalise logo suas emissoras na região metropolitana para finalmente se for possivel digitalisar em Santa Maria é o ultimo ano o prazo esta terminando para o interior também!