quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Apagão analógico ocorre hoje na Grande Florianópolis

O sinal analógico e terrestre de televisão aberta será totalmente desligado em Florianópolis e mais seis cidades catarinenses: São José, Palhoça, Paulo Lopes, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Antônio Carlos à meia-noite desta quinta-feira (01). O prazo inicial era dia 31 do mês passado, mas a região não atingiu o número de televisores adequados para receber o sinal digital e teve o desligamento adiado. 

Após o desligamento, uma mensagem do Ministério das Comunicações vai ficar sendo exibida durante um mês nos canais analógicos. Dúvidas sobre o sinal digital podem ser esclarecidas pelo telefone 147 (ligação gratuita). SulBRTV também tem um pequeno glossário com as principais informações para sintonizar os canais. 

No sul do Brasil, a região de Curitiba foi a primeira a desligar o sinal analógico no final do mês passado. A próxima etapa ocorre no Rio Grande do Sul: Porto Alegre e mais 106 cidades desligam o sinal analógico até o dia 14 de março deste ano.

2 comentários:

João Muller disse...

E o que acontecerá com os canais analógicos que ainda não tem o correspondente canal digital, isto é, ainda não foram digitalizados?

Anônimo disse...

o canal rci esta em hd em pelotas e rio grande