quinta-feira, 10 de março de 2016

SC: Nova direção da RBS nega participação de Boni

Por meio de nota enviada por e-mail ao blog SulBRTV nesta quarta-feira (9), os novos controladores dos veículos do Grupo RBS em Santa Catarina, Carlos Sanchez e Lírio Parisotto, voltaram a negar a informação de que o empresário Boni (foto), ex-diretor da TV Globo, assumiria as operações da empresa.

Leia a nota na íntegra:

Carlos Sanchez, do Grupo NC, e Lírio Parisotto esclarecem que as notícias de que o empresário e diretor de televisão, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, assumiria as operações da RBS em Santa Catarina são infundadas. Boni não tem participação na sociedade da RBS em Santa Catarina ou em suas operações e nem mesmo prestará serviços de consultoria, como foi especulado.

A informação de que Boni estaria envolvido de alguma forma no processo de venda da RBS de Santa Catarina circula desde antes da divulgação oficial da venda. Ainda no domingo (6), um dia antes da divulgação, o jornalista Felipe Vieira citou esta hipótese em seu site oficial. Segundo ele, em setembro do ano passado, Boni determinou aos jornalistas de sua emissora, a TV Vanguarda, que acompanhassem a programação da emissora catarinense.

Os compradores do Grupo RBS de Santa Catarina negaram a participação de Boni ao portal Making Of na segunda-feira (7), data da divulgação. Já no dia seguinte, terça-feira (8), o portal Notícias da TV, de Daniel Castro, publicou uma informação diferente: segundo Daniel, Boni estaria negociando o comando das emissoras de TV do grupo. "Me consultaram se eu gostaria de operar as emissoras", disse Boni ao jornalista. De acordo com o ex-diretor da TV Globo, uma reunião marcada para semana que vem decidirá se Boni entra ou não no grupo.

Imagem: TV Brasil.

Nenhum comentário: