domingo, 18 de outubro de 2015

RIC SC lança nova campanha institucional

O Grupo RIC de Santa Catarina lançou nesta semana uma nova campanha institucional.

Com o mote "Somos Bem Santa Catarina" (#somosbemsc), a campanha procura posicionar a empresa como grupo que vive o estado, não apenas noticiando, mas entendendo, opinando e sugerindo melhorias práticas para a população, priorizando as pautas positivas.

A nova campanha resultou de um trabalho de branding iniciado em 2014. Cada peça procura valorizar as etnias, culturas e cores que predominam em Santa Catarina.

Assista ao vídeo da campanha: 

6 comentários:

Anônimo disse...

Para amenizar a crise é uma maneira de conseguir patrocínio do governo do estado e das prefeituras

Allan disse...

A RIC SC precisa acelerar mais a implantação do sinal digital no Estado, principalmente nas cidades menores. Está ainda muito devagar. Nesse ponto, RBS SC e SBT SC estão avançando rapidamente. Na pequena Guabiruba, por exemplo, até agora só existe o sinal digital da RBS TV Blumenau. Por outro lado em Itapema já tem o sinal digital da RBS TV Blumenau e também do SBT SC.

Claro que ainda sim a RIC SC está anos-luz a frente da BAND SC. Será um verdadeiro acontecimento o dia em que o sinal digital dessa emissora entrar no ar em alguma cidade do interior de Santa Catarina.

Unknown disse...

Aqui em Braço do Norte, cidade de 30.000 habitantes não temos sinal da RIC e nem da Record News SC. É um descaso. Já entrei em contato por email e nada. Alguém pode ajudar? Obrigado.

André disse...

Allan Só para informação....

No dia 10 de Novembro a RIC TV Chapecó vai ter sinal HD, e no mesmo dia vai entrar em Cunha Porã, Maravilha, Concórdia e São Miguel do Oeste. A RIC está sendo mais rápida que a RBS, SBT e Band, que inclusive não temos nem mesmo o sinal analógico, se é que vai ter...

Anônimo disse...

Allan, já está difícil digitalizar as geradoras, falta Chapecó e Xanxerê, regiões com população muito espalhada.Devido a crise a RIC Blumenau desligou o Marcelo Gonçalves, editor que participou da inauguração há dez anos, o comentarista esportivo Peninha já saiu faz tempo. Até a RBS parou por aqui, só vai instalar em 2018 as repetidoras que ainda faltam digitalizar porque são obrigadas pela Anatel

Allan disse...

Não sabia que a crise tinha pego pra valer na RIC Blumenau. Será que esse foi um dos motivos que eles perderam a repetidora aqui de Brusque para a RIC Itajaí? Se bem que a RIC Blumenau transmitiu para Brusque durante 10 anos. Antes disso tínhamos o sinal da RCE TV Itajaí (Rede Bandeirantes), que depois então se tornou a RIC Itajaí. Lembro que 10 anos atrás, sem avisar nada, simplesmente trocaram em Brusque o sinal da RIC Itajaí pelo sinal da RIC Blumenau. Agora voltou a RIC Itajaí. Se bem que já era meio previsível que isso aconteceria quando apareceu no DOU que o sinal digital da RIC em Brusque seria de Itajaí. Mas não entendi até hoje o porque disso, já que a RIC Blumenau já estava com o sinal analógico em Brusque há 10 anos. Vai entender...