terça-feira, 13 de maio de 2014

Morre o apresentador Pinga Fogo

Faleceu na madrugada desta terça-feira (13), o apresentador Benedito Cláudio de Oliveira, mais conhecido como Pinga Fogo, em Maringá, norte do Paraná. Ele tinha 62 anos e estava internado desde o final de março em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele ficou famoso ao apresentar o programa Pinga Fogo na TV, pela Band Maringá, e mesmo afastado de sua função, o nome da atração permaneceu inalterado até os dias de hoje.

Mais de três mil pessoas compareceram ao velório do apresentador em Maringá. No final da tarde, o corpo foi levado para Jandaia do Sul, onde morava, e será velado até quarta-feira (14). 

Pinga Fogo nasceu em  Monte Santo de Minas (MG). Se mudou para Maringá quando tinha 14 anos, junto com a família. Trabalhou como feirante até os 22 anos, quando casou-se e mudou para Jandaia do Sul.

Em 1972, iniciou sua trajetória como radialista na Rádio Guairacá, de Mandaguari, atuando como correspondente em Jandaia do Sul com notícias policiais. Passou por diversas rádios até conseguir a concessão da antiga Jornal AM (Maringá/PR). Com isso, surgiu a Nova Ingá AM e o Sistema Pinga Fogo de Comunicação, que também engloba a Rádio Nova AM, de Apucarana. 

Na década de 90, começou a carreira na TV Maringá, atual Band Maringá, comandando o Pinga Fogo na TV, sucesso de audiência durante muitos anos. Também foi eleito Deputado Federal em 1990.

Os municípios de Jandaia do Sul e Apucurana decretaram luto oficial.

Com informações de O Diário Maringá e Portal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: