terça-feira, 15 de abril de 2014

Rede Vida HD no ar em Maringá

Está no ar desde a noite desta terça-feira (15), o sinal digital terrestre e aberto da Rede Vida em Maringá, norte paranaense. A emissora pode ser sintonizada no canal 18 UHF (19.1 Virtual) e exibe programação em alta definição. 

A Rede Vida se junta à RPC TV (Globo) e TV Terceiro Milênio, que já contam com sinal digital na cidade. A RTV emitiu durante algum tempo o sinal digital, mas o canal está desativado.

Após 2013 ser um ano importante para a Rede Vida, tendo destaque em SulBRTV, com a expansão para 31 cidades do interior do sul do Brasil, neste ano a expansão está em ritmo lento. A cidade de Maringá foi a primeira a receber o sinal em melhor qualidade neste ano.

No plano de expansão, anunciado em 2012, faltam ainda sete municípios do sul do país para receber o sinal em alta definição: Caxias do Sul (RS), Caçador (SC), Jaraguá do Sul (SC), Lages (SC), Campo Mourão (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Guarapuava (PR).

Fora do ar

Além do movimento mais lento neste ano, a Rede Vida enfrenta outro problema, mencionado também por SulBRTV no ano passado: a falta de manutenção das retransmissoras digitais já existentes. Em diversas cidades do sul do Brasil, o sinal está fora do ar. Isso ocorre, pois a equipe técnica de retaguarda da emissora católica é limitada.

12 em 15

A primeira quinzena de abril foi movimentada no Sistema Brasileiro de Televisão Digital para o sul do Brasil – e em SulBRTV. 12 emissoras estrearam o sinal digital apenas neste mês. Fato inédito na região.

3 comentários:

Gilberto disse...

Como assim equipe técnica de retaguarda limitada? Não entendi.

Anônimo disse...

Umuarama pr e uma das cidades onde o sinal hd da rede vida esta fora do ar faz tempo.

joel disse...

16/04/2014 a rede vida londrina canal 18 e 19.1 hd so inaugurou o canal; poque nunca fica no ar ...eu joel sempre acompanho ..