quinta-feira, 17 de abril de 2014

Jornalismo local da RPC TV Foz do Iguaçu em HD

Qualidade de imagem quatro vezes maior. É assim que os telejornais Paraná TV – 1ª e 2ª Edições têm chegado à casa dos telespectadores de Foz do Iguaçu, desde o dia 17 de março. 

De acordo Dina Oro, chefe de Redação da RPC TV em Foz do Iguaçu, a transmissão já era realizada em sinal digital. “O que muda agora é a qualidade das imagens produzidas, que trazem mais nitidez, definição, cor e inovação aos nossos telejornais locais”, afirma Dina. 

Os telespectadores da RPC TV que acompanham a programação em dispositivos móveis como tablets e celulares, também conseguem perceber a diferença. A nitidez em detalhes exigiu mudanças na iluminação do estúdio, na maquiagem dos apresentadores e repórteres, nas câmeras, servidores e no sistema de edição.

 A RPC TV em Foz do Iguaçu é a quarta das oito emissoras do GRPCOM a receber a tecnologia. Os programas regionais gravados com conteúdos jornalísticos como o Bom Dia Paraná, Globo Esporte, Plug, Meu Paraná, Revista RPC e Painel RPC também passaram a ser produzidos totalmente em alta definição. 

As emissoras de Curitiba, Londrina e Maringá já receberam a tecnologia. As próximas serão Cascavel, Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Ponta Grossa e Guarapuava.

Texto: Assessoria de Imprensa RPC TV
TwitterFacebookGoogle+

Nenhum comentário: