quinta-feira, 27 de março de 2014

TVE-RS inaugura Parque de Transmissores

Para celebrar o aniversário de 40 anos da TVE e 25 anos da FM Cultura, a Fundação Piratini inaugura nesta quinta-feira (27) o novo Parque de Transmissores, localizado no Morro da Polícia, em Porto Alegre (RS). O ato marca o início oficial da transmissão da TVE em tecnologia digital e em alta definição e a instalação dos novos transmissores da TV e FM Cultura.

Os novos equipamentos garantem que a TVE transmita para 4 milhões de gaúchos de 60 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e arredores o sinal digital através do canal 30 UHF (7.1 virtual). Nos últimos anos, a TVE e a FM Cultura passaram por um processo de reestruturação técnica, de pessoal e administrativa. Até o final do ano, a atual administração, que dirige desde 2011, terá investido mais de R$ 12 milhões para a modernização da TVE e FM Cultura. Ainda este ano serão contratados 98 novos funcionários, através de concurso público.

Digitalização no interior

A próxima etapa será a digitalização da rede de retransmissoras da TVE no interior do estado. A Fundação, porém, não divulga informações em relação às cidades contempladas e quando a expansão se iniciará.

Texto: Assessoria de Imprensa TVE-RS (adaptado).
TwitterFacebookGoogle+

2 comentários:

Anônimo disse...

Canal digital da Band SC 9.1 / 32 em Floripa já está em testes, né?

Unknown disse...

Enquanto entra o sinal digital da TVE na capital já em Caxias do Sul nem o sinal analógico está no ar quê saiu fora bem antes da emissora ter trocado de satélite