quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TVE exibe Carnaval de Porto Alegre em HD

Os desfiles dos grupos de Acesso, Intermediário A e Tribos Carnavalescas, do Carnaval de Porto Alegre, serão a primeira transmissão oficial da TVE do Rio Grande do Sul em alta definição. O evento acontece nos dias 2 e 3 de março, domingo e segunda-feira, com início às 21h, no dia 2, e 23h30, no dia 3. Mais de 90 profissionais estarão envolvidos na transmissão, que terá um total de 14h de duração.

Durante a cobertura, será testado o novo gerador de caracteres (GC), que permite a inserção de informações com animação no vídeo, mantendo a qualidade de imagem. A transição definitiva da programação da TVE para o formato em HD está prevista para os próximos três meses. A emissora pode ser sintonizada na Região Metropolitana de Porto Alegre pelo canal 30 UHF digital (7.1 virtual). 

TwitterFacebookGoogle+

2 comentários:

Gustavo Alves disse...

Parece q a TVE, na atual gestão estadual, tá fazendo o mesmo q fizeram com a TV Brasil em âmbito federal... por um lado, transformam a TV pública em instrumento do Estado, quase uma estatal... por outro, insere atrações voltadas para conseguir grande audiência (carnaval local em âmbito regional e futebol série C em âmbito nacional, inclusive, dando a liderança a TV Brasil no nordeste)

Anônimo disse...

Concordo plenamente, há 15 anos atrás quando se chamava TVEBrasil os programas eram variados e inteligentes, hoje é mais interessante assistir TV Escola , Justiça ou Senado . Essa Tv Brasil é chata demais, sobrou futebol e entrevista de Leda Nagle