segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Jornal do Almoço Criciúma especial em HD

Para comemorar a estreia definitiva do sinal digital da RBS TV Criciúma, que inicia nesta terça-feira (10), o Jornal do Almoço de Criciúma será especial e exibido em alta definição, ao vivo, direto da Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma.

A solenidade começará às 10h30 no Morro Cechinel e o start começará exatamente às 12h, horário que inicia o JA especial. No jornalístico, será mostrada a história do sinal digital e de que forma os telespectadores da RBS TV podem recebê-lo. Também serão exibidas reportagens sobre cidades da região, o trabalho dentro de uma mina e a importância do Criciúma Esporte Clube para levar o nome do município ao cenário nacional.

Ao contrário do que foi divulgado pela RBS TV na última terça-feira (03) e replicado por SulBRTV, neste primeiro momento, o sinal digital terrestre e gratuito estará disponível apenas em Criciúma, pelo canal 34 UHF (09.1 Virtual), e Tubarão, pelo canal 33 UHF (11.1 Virtual). Araranguá e Laguna ficam de fora da lista por enquanto.

12 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Laguna o sinal da emissora de Criciúma já está no ar, porém acho que em testes, visto estar oscilando, através do canal 35 UHF (13.1 virtual).

Anônimo disse...

em Tubarão não pega em lugar nenhum, por que será?

Luís Claudio Abreu disse...

O Sinal da RBS TV Criciúma HD está em testes, com imagem excelente em Laguna/SC.

Luís Claudio J. Abreu

Anônimo disse...

Na minha casa em Tubarão, a RBS HD pega na tv samsung e não pega na LG e as duas usam a mesma antena externa, alguem sabe explicar?

Anônimo disse...

Minha Philips com antena beeem velha dentro de casa ta pegando a RBS HD e Rede Vida HD sem tratamento.
Pretendo comprar uma antena pra HD pra tirar melhores resultados.

Anônimo disse...

Amigo, sua Tv LG tem conversor digital integrado ou externo?
Talvez esse seja o teu problema.

Marçal disse...

A RBS TV Porto Alegre já está com o jornalismo em HD a exemplo de Florianópolis ou isso foi um teste?

Vejam esse vídeo da escalada do RBS Notícias de Porto Alegre toda em HD

http://www.youtube.com/watch?v=rro0PjbS_o4

Alguem sabe explicar?

ANTONIO F. disse...

"Na minha casa em Tubarão, a RBS HD pega na tv samsung e não pega na LG e as duas usam a mesma antena externa, alguem sabe explicar?
13 de dezembro de 2013 01:00"

Sua antena é UHF, se for VHF que sintoniza os canais 2 ao 13 vai acontecer o desiquilíbrio da sintonia ois ela atende uma frequência baixa, já o UHF onde as emissoras digitais transmitem usam a frequência 473 ao 805 Mhz. Sem uma boa antena UHF vc vai ter problemas, pois quando se divide a antena para varias tvs o sinal tende a baixar, ai vc vai ter que usar booster ou amplificador de sinal, depende de como chega o sinal na sua região, você mede apenas em uma o tv o sinal, se for "bom" para dividir mais tvs use "amplificador", se o sinal for fraco use junto da antena o "booster" que o sinal tende a ficar mais forte e também poderá dividir para outras antenas.

Fernando disse...

Desde quando a RBS TV Porto Alegre tá com o jornalismo em HD?

Movimento de Irmãos da Catedral disse...

Sinal Digital da Rede Vida em Tubarão muito superior ao da RBS! Sinal sem potencia causando instabilidade! Seria este o padrão Globo de transmissão?

Anônimo disse...

Sinal digital da Rede Vida muito, mas muito superior ao da RBS! Sinal fraco ocasionando instabilidade na imagem! Seria este o padrão Globo de transmissão? E olha que que o sinal da Rede Vida é mantido de forma voluntária! RBS tem que melhorar!

Anônimo disse...

Aqui em Gravataí a RBS é a mais fraca das digitais, o sinal oscila muito e é a única que tem travamentos, lamentável.