terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Florianópolis terá mais quatro canais digitais em dezembro

A região metropolitana de Florianópolis iria encerrar 2013 com sete emissoras que transmitem o sinal digital terrestre e aberto. Porém, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina divulgou na última segunda-feira (02) que a TVAL, TV Câmara dos Deputados, TV Senado e TV Câmara de Florianópolis entrarão do ar em testes na capital catarinense no próximo dia 11. 

De acordo com a Agência ALESC, o sinal inicialmente cobrirá um raio de 10km, a partir do Morro da Cruz, em Florianópolis. Posteriormente, serão instalados retransmissores em outras partes da capital e também no interior catarinense.

As emissoras públicas serão disponibilizadas na faixa 61 UHF, divididas em quatro sub-canais, seguindo o mesmo modelo de Porto Alegre e outras capitais. O início das transmissões foi possível graças à assinatura, em maio deste ano, de um acordo de cooperação técnica com a Câmara dos Deputados, em Brasília. Pelo acordo, o Legislativo federal comprou o transmissor digital e o doou para a Assembleia de Santa Catarina.

Os quatro canais se juntarão à RBS TV (Globo), RICTV (Record), SBT SC, TV UFSC, Rede Vida, TV Aparecida e Record News SC.

6 comentários:

Anônimo disse...

Em biguaçu vai dar de sintonizar??

Gustavo Alves disse...

Anônimo(s Gourmet), estes canais mantidos pelas legislaturas geralmente tem potência e sintonia fracas até mesmo nas cidades de origem, nem mesmo em Porto Alegre é possível captá-los em muitos bairros, que dirá nas cidades adjacentes...

Anônimo disse...

Em Santo Amaro da Imperatriz é possivel assistir os sete canais digitais, apesar de que o sinal da TV Aparecida é muito fraco e as vezes falha. Ja a Band SC é só chuvisco mesmo.

Anônimo disse...

Aqui em São José/SC, no canal 61 UHF existe um sinal da Record News, creio eu que deva ser usado como link entre repetidoras. Isso vai fazer com que exista batimento de frequencias impossibilitando a sintonia do canal digital e creio que irá causar ruído no link da Record News, comprometendo suas repetidoras.
Aproveito para desejar um FELIZ NATAL e PROSPERO ANO NOVO à todos deste maravilhoso Blog.
Um abração!!!

Anônimo disse...

Em Biguaçu por enquanto: Globo, Record News, Aparecida, Ufsc, Senado, Record, Vida, Sbt.
Acho que são esses os canais.

Leo disse...

Acabei de atualizar!!

Vieram os Canais Camara, Senado e AL alguma coisa...

61.1, 61.2 e 61.3

Moro em Biguaçu e todos funcionando perfeitamente.. Minha antena é amplificada, pode ser isto.