domingo, 24 de novembro de 2013

SC: Jornalismo em HD da RBS TV começa em dezembro

Se nenhum imprevisto ocorrer, o telejornalismo diário em alta definição da RBS TV Florianópolis começará no dia 2 de dezembro. Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço, Globo Esporte, RBS Notícias e Estúdio Santa Catarina serão contemplados com a novidade. 

A afiliada da TV Globo na capital catarinense já opera, nos bastidores, em HD desde o mês passado. O telespectador que tem acesso ao sinal digital terrestre e aberto já pôde notar melhora na imagem, porém em aspecto standard (4:3).

A RBS TV Florianópolis será a terceira emissora de Santa Catarina a gerar e transmitir conteúdo local e diário em alta definição. A RICTV Record Florianópolis e Joinville já operam 100% em HD desde maio e novembro, respectivamente.

11 comentários:

Anônimo disse...

Qualidade técnica ajuda, mas o que ta faltando mesmo é qualidade de conteudo.

Anônimo disse...

Enquanto isso a Band SC continua 100% analógica.

Anônimo disse...

E a RBS-RS, quando?

Maicon Cláudio da Silva disse...

Na verdade, acho que será a quart emissora, se tivermos em conta que a praticamente todo o conteúdo gerado localmente pela TV UFSC é em HD. O que não é em HD na TV UFSC ou são imagens/programas antigos, ou é a própria programação da TV Brasil, que ainda não é transmitida por satélite em HD. Mas programas como Universidade Já, UFSC Cidade, UFSC entrevista, e todas as vinhetas da TV UFSC são transmitidos em HD.

Anônimo disse...

mas porque nao começam hj? ta tudo pronto a semanas! depois de floripa, quando sera que entra a proxima rbs em hd? 2016? haha

Anônimo disse...

Não adianta a imagem ser HD e o conteúdo "analógico". As emissoras catarinenses carecem de criatividade e entusiasmo. Chegam a dar sono ( RBS, RIC, SBTSC, BAND). Você não vê nada novo, é tudo do mesmo jeito sempre.

Anônimo disse...

e se em florianopolis for em hd sera que a de blumenau pasara algo em hd tambem da regiao

Anônimo disse...

O que adianta a imagem ser em HD. se a programação é de doer os ouvidos.

Anônimo disse...

ja caiu o sinal em criciuma

Anônimo disse...

Nunca entendí porque só agora a RBS está colocando seus programas em HD, se foi a primeira a transmitir sinal digital em 2008... Cinco anos... Será que é falta de dinheiro ou competencia administrativa? Antes tarde do que nunca...

Anônimo disse...

Foi obrigada pela Globo, pois não tinha estrutura para programação local e nem nas afiliadas