quinta-feira, 21 de novembro de 2013

RBS TV HD no ar em Criciúma

Entrou no ar, em testes, na manhã desta quinta-feira (21), o sinal digital terrestre e aberto da RBS TV em Criciúma, no sul catarinense. A afiliada da Rede Globo opera através do canal 34 UHF (9.1 Virtual).

A RBS TV é a primeira emissora a operar o sinal digital na maior cidade do sul de Santa Catarina. Nos primeiros momentos da fase experimental, o canal transmite a programação nacional da Globo. Por este motivo, não há veiculação de comerciais ou produções locais. A data de estreia oficial ainda não foi divulgada. 

Em relação às outras emissoras, o SBT Santa Catarina pretende instalar a tecnologia em 2014. A TV Primavera, afiliada RIT, está em ajustes técnicos para a adaptação, mas não há data para iniciar as transmissões.

A RBS TV pretende digitalizar todas as suas emissoras até a Copa do Mundo de Futebol, no ano que vem, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além da instalação de retransmissoras.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sinal muito bom, imagem e som perfeitos, no centro de Criciúma.

Muller

Anônimo disse...

E em Erechim a RBS em fase 2 e nada, nem em testes, isso que é Geradora

Anônimo disse...

A RBS TV Criciúma estreiando sinal em HD antes de Chapecó? Meu Deus a RBS TV no oeste é bem melhor do que Criciúma, espero que estreie logo.

Anônimo disse...

mas então ainda falta em sc, a rbs chapeco e a rbs centro-oeste a serem digitalizadas!!!!!

Anônimo disse...

bem que na fase de testes poderiam usar o sinal da própria rbs tv (no caso de florianopolis) que é transmitida pelo satélite C2!!!!

José Fernandes - São José sc disse...

E a band sc, será que entra com sinal digital até a copa de 2014, ou teremos que engolir o Galvão Bueno falando besteira o tempo todo? Acorda pessoal da band sc.

Unknown disse...

RBS CRICIUMA JA CORTOU O SINAL DIGITAL NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 25/11/2013, ESTA SEM SINAL.

Unknown disse...

ja foi cortado o sinal da rbs digital criciuma, esta sem sinal hoje 25/11/13, durou pouco.

Anônimo disse...

Desde o dia 24/11/13, o sinal HD está fora do ar.

Muller.

Anônimo disse...

Sinal desligado desde domingo, depois do final do Sai de Baixo.

Tiagones disse...

Sinal no AR novamente!! Globo Rede.

Unknown disse...

Sinal no ar RBS Floripa!

Anônimo disse...

Na minha tv do kit multimidea o áudio fica falhando(não é falta de sinal). é so na RBS de Criciúma, no restante(Florianópolis não falha) alguém sabe porque?