domingo, 17 de novembro de 2013

RBS TV HD Joinville no ar em Mafra

De acordo com leitores de SulBRTV, está no ar desde a segunda quinzena de outubro o sinal digital terrestre e aberto da RBS TV Joinville em Mafra, no planalto norte catarinense. A emissora pode ser sintonizada pelo canal 57.1 virtual (24 ou 25 UHF físico).

Em testes, a afiliada da TV Globo é a primeira emissora que transmite o sinal digital na cidade. A RBS TV Joinville possui outras duas repetidoras digitais: em Jaraguá do Sul, no ar desde o ano passado e São Bento do Sul, em testes, com sinal ativado desde outubro. 

A RBS TV pretende digitalizar suas emissoras até a Copa do Mundo de Futebol, no ano que vem, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além de instalação de outras retransmissoras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Copa do mundo? só se for em 2018 a cidade de Baln.Camboriú vai assistir em digital. viramos um "deserto" digital,RS exelente cobertura,PR exelente cobertura e pularam como sempre este abandono em todas as áreas esta região bem "fraquinha" do Brasil.

Anônimo disse...

anonimo, nao sei se vc ta sabendo, mas a rbs ta com varias retransmissoras aqui no estado. rbs blumenau cobre toda a regiao metropolitana, bc, itajai/nvt, brusque e rio do sul. rbs joinville cobre jlle/araquari/litoral norte, mafra, jaragua do sul e sao bento do sul. rbs floripa cobre toda a regiao metropolitana e garopaba.

se vc mora no oeste, nao vejo o porque da reclamação. RS nao tem HD nem em todas as geradoras. retransmissoras se limitam à regiao de poa. PR tem só nas geradoras e poucas retransmissoras bem espalhadas. por favor, né?

Anônimo disse...

Sim, enquanto isso aqui no Oeste vamos ter que esperar quantos anos pelo sinal digital? 200, 300 anos??? Fala sério!!!