segunda-feira, 8 de julho de 2013

As novidades da TV Nativa

Depois de uma semana da desfiliação da TV Record, a TV Nativa, de Pelotas (RS), começa a incrementar a programação com atrações regionais. Um jornal produzido na cidade de Rio Grande é a primeira novidade. O restante da grade ainda é preenchida pela TOP TV, além dos programas locais que já eram exibidos pela emissora pelotense.

Além disso, o canal pelotense está expandindo a cobertura para Porto Alegre, onde já está sendo montada uma estrutura de jornalismo e comercial. Futuramente, a TV Nativa pretende disponibilizar o sinal na fronteira e litoral norte gaúcho. A outorga da concessão do Ministério das Comunicações na capital saiu em junho e deverá ocupar o canal 24 UHF analógico.

Afiliação com a TOP TV

O fator determinante com a afiliação da TOP TV, canal do interior paulista que exibe clipes musicais durante 24 horas, é que o empresário da emissora paulista é o sócio majoritário da TV Nativa de Pelotas. Conforme novos programas sejam criados e aprovados, o canal deixa de transmitir o que é exibido pela TOP TV, para dar espaço à produção local.  

Sem Record

A desafiliação gerou críticas nas redes sociais e também na seção de comentários em SulBRTV. Muitos telespectadores sentiram falta da programação do canal de Edir Macedo, em especial, do reality show A Fazenda. Para assistir à programação nestas localidades, apenas por sinal via satélite (antena parabólica) ou onde há TV a cabo disponível.  A Record RS, com a perda, promete investir em sinal aberto no interior gaúcho.

Compartilhe:

Um comentário:

Anônimo disse...

A record so promessa em caxias des de 2011 estamos esperando pelo sinal da mesma analogico ainda vamos esperar.