sexta-feira, 28 de junho de 2013

TV Nativa de Pelotas fecha acordo com a TOP TV

(corrigido em 01/07, às 08h10) De acordo com o diretor do jornal Diário da Manhã, de Pelotas (RS), Hélio Freitag Jr., a TV Nativa de Pelotas definiu a emissora que irá retransmitir no lugar da Record RS. Será a TOP TV. O canal encerra a parceria de cinco anos no próximo dia 30/06, domingo, às 23h59*.

O empresário da TV Nativa, Claudiomar Haubman, afirmou que a intenção é ampliar, futuramente, a grade com programas da TV Brasil, TV Educativa e investimentos em produções locais. O motivo da desfiliação, ainda de acordo com o diretor, é a crise financeira que o canal de Edir Macedo está passando, o que prejudicou a parceria com a emissora pelotense.

Desde que surgiu a informação de que a TV Nativa iria se desfiliar da TV Record, não faltaram emissoras dispostas a ocupar o espaço na grade. A mais cotada seria a MixTV, mas o acordo foi firmado com a TOP TV.

A TOP TV é uma emissora pertencente à Rede Mundial de Comunicações, de São Paulo, que exibe clipes musicais e tem sinal aberto em algumas cidades do Brasil. No sul, em Curitiba e Florianópolis.

A Rede Record no Rio Grande do Sul perde uma boa fatia de cobertura, caso que já acontece em outras regiões do estado, como em Santa Maria. De Porto Alegre, através da Record RS, a TV Nativa exibia os jornalísticos Direto da Redação RS, Rio Grande no Ar, Balanço Geral (a partir das 13h) e Rio Grande Record, de segunda a sexta-feira. Para assistir à Record (sinal nacional) nestas localidades, a partir do dia 01, apenas por antena parabólica ou na TV a cabo.

A TV Nativa possui sinal em Pelotas, cidade de concessão, e mais 18 repetidoras localizadas no sul e campanha gaúcha, abrangendo uma população em torno de 700 mil pessoas. A estação atualmente tem uma hora de programação local, de segunda a sexta, com o Nativa 12Horas e Jornal da Campanha. Nos finais de semana, também há produção local e espaço destinado à produção independente. A emissora já retransmitiu SBT e Record News.

*Ao contrário do que estava escrito inicialmente, a TV Nativa encerrou as atividades com a Record na madrugada de domingo para segunda-feira, por volta da 1h (outras informações em uma próxima postagem).

Compartilhe:

15 comentários:

Anônimo disse...

A TV Nativa pertence à TOP TV, tudo do mesmo dono: a Rede Mundial.
Paulo Fachel

Gustavo Alves disse...

...só que não!

Anônimo disse...

dizem que essa tv nativa tb conseguiu ganhar concessão de tv em porto alegre!!!

Rafael disse...

Agora o sr. Edir Macedo vai se ver obrigado a expandir sua cobertura de retransmissoras. Essas cidades no caso, vão ficar com o sinal de Porto Alegre.

Gustavo Alves disse...

Já que vai estrear nova afiliação, sim, é possível q haja uma solicitação de RTV na capital...

Anônimo disse...

eu achei uma falta de respeito com a população eu ñ tenho condiçoes de ter antena parabolica então ñ vou poder mais assistir a record ? que abisurdo

o canal esta passando crise ? e como pra colocar realit e pagar uma fortuna o canal ñ esta em crise estou muito decepcionada
pois era o unico canal que eu assistia

Anônimo disse...

Canal horrível essa tal de Top Tv, poderiam ter se filiado à MIX Tv ou ao Esporte Interativo

Anônimo disse...

Que falta de respeito com a populaçao.... ter qe assistir dia e noite clips é uma pouca vergonha.... qero a record de novo...

Anônimo disse...


A Nativa poderia sair do ar, é melhor excluir o canal do que ficar assistindo aqeles clips ridículos.A TV aberta já é tão pobrinha e agora sem a Record que na minha opinião faz o melhor jornalismo e minisséries, ficou pior ainda. O q a Nativa vai ganhar com isso? sem nem anúncios tem mais... Q VOLTE A RECORD, POR FAVOR!!!!!!!!

Gustavo Alves disse...

Vcs deveriam AGRADECER a Nativa, pq se não fosse isso, entraria uma igreja pentecostal no lugar da Record... lembrem-se da TV Alagoas q interrompeu o SBT abruptamente, ficou seis meses transmitindo a Igreja Mundial e retornou ao SBT depois...

Anônimo disse...

como pode isto quer dizer que e preciso ser rico pra assistir a record que pouca vergonha depois nao querem que o povo nao fale nada

Anônimo disse...

eu acho: q o sr claudiomar dono da tv nativa pelotas,esta correto,ele não iria trabalhar de graça para o sr adir macedo,a rede record passa por uma crise financeira profunda,empresário trabalha em cima de lucro, e não prejuisos!

Anônimo disse...

Pelotas precisa e de mais canais de variedades para atingir todas as camadas de telespectadores. esta top tv não terá audiencia aqui no sul. existem outras emissora que poderiam ser escolhidas para entrar no municipio. A tv Nativa deu um tiro no pé.

Anônimo disse...

A tv nativa seria bom afilia-se com a tv band; vai ter mais audiemcia a bamdeirantes cada dia que passa é inovado com programas mais jovems e humoristico noticias com credibilidade imformação ao vivo esportes é uma tv completa que bom se a tv nativa retransmiti-se aqui no sul em pelótas. eu sou um fam de tv

Antonio disse...

ja´que não tem mais o programa balanço geral apresentando pelo Motta tem mais é que entregar a concessão mesmo.