quinta-feira, 30 de maio de 2013

Umuarama é a menor cidade do Brasil com mais canais digitais

Umuarama, no interior do Paraná, é a menor cidade do Brasil com o maior número de canais digitais terrestres disponíveis. Além da RPC TV (Globo) e TV Unipar, a Rede Vida, desde a última terça-feira (28), opera no canal 19 UHF (20.1 virtual) e exibe programação em alta definição.

Além dos três canais que estão no ar, Rede Massa Tibagi e Canção Nova possuem consignação do canal digital na cidade.

A Rede Vida segue, com certa velocidade, a expansão da tecnologia em cidades de pequeno-médio porte em todo o Brasil. No plano de expansão, faltam ainda mais 26 cidades do sul do país para receber o sinal em alta definição do canal católico. A última cidade contemplada foi Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Desde o começo do ano, dez municípios foram contemplados com a tecnologia.

Compartilhe:

3 comentários:

Unknown disse...

há perguta que deixo neste blogs qual a deferença de um canal catolico para um canal comercial será que o guverno ganhou algo para liberar tam rapido a rede vida tem sertos municipios que já fez aniversario os testes de transmissão da rbs exemplo pelotas e ontros lugares eu opservei que tem uma imisora já com a fase dois comtemplado e nei fez teste e sbt em santa maria acho que é falta de verba?

Anônimo disse...

eu acho, segundo as informações, a rbs não entrar no em definitivo pois a geradora precisa ter chegado a fase 2 no estagio instalação do canal, já a rede vida está instalando retransmissoras pois sua geradora já está operando em fase 3 e que se localiza na cidade de são jose do rio preto em são Paulo!!!!!

mas causa estranhamento essa lerdeza em decreta a fase 2 dos canais da rbs ou é a burocracia mesmo, ou alguém se privilegia, ou a rbs demorou em encaminhar os papeis!!!!!!

algumas retransmissoras em analógico tb operam em fase 1 sem ter a fase 2!!!!

Anônimo disse...

ate agora nao consegui sintonizar a rede vida hd aqui em umuarama axo desligaram os transmissores