sábado, 25 de maio de 2013

RBS TV na Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

A RBS TV Caxias do Sul irá realizar uma ação institucional na Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, realizada no trajeto entre Caxias do Sul e Farroupilha (RS), neste final de semana, dias 25 e 26.

A emissora disponibilizará um paradouro, onde os romeiros poderão fazer uma pausa para descanso, alongamento e alimentação, com água e barras de cereal.

Para comemorar a data, neste sábado (25), a RBS TV vai exibir, para todo o estado, reportagens especiais sobre a santa católica no Jornal do Almoço e RBS Notícias. Caravaggio é o nome da localidade italiana onde Maria, mãe de Jesus, teria feito uma aparição em 1432.

Anualmente, a Romaria movimenta milhares de fiéis ao Santuário de Farroupilha, para agradecer as bênçãos alcançadas. Para este ano, é esperada a presença de 260 mil pessoas.

Memória

A procissão ficou conhecida nacionalmente em 2002, quando Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, percorreu o trajeto de aproximadamente 20 km, em agradecimento pela conquista do pentacampeonato mundial daquele ano.

Foto: Santuário de Caravaggio em Farroupilha (Roquejr/Wikimedia Commons).
Compartilhe:

Nenhum comentário: