sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sinal digital da RBS TV Blumenau estreia dia 25

Está marcado para o próximo dia 25 de abril (quinta-feira), o lançamento oficial do canal digital da RBS TV Blumenau. A emissora, afiliada à Rede Globo, poderá ser sintonizada através do canal 34 UHF (03.1 virtual). A informação foi divulgada no Jornal do Almoço local desta sexta-feira (19).

O evento ocorrerá durante o bloco regional do RBS Notícias. O primeiro programa transmitido em HD será a novela Guerra dos Sexos. Uma série de reportagens será exibida entre segunda e quinta-feira durante o Jornal do Almoço de Blumenau esclarecendo dúvidas sobre a tecnologia. 

A emissora já estava autorizada a transmitir o sinal digital desde 8 de março deste ano. Os testes começaram em março de 2012. A estreia da fase de testes da RBS TV Blumenau é a matéria mais lida na história de SulBRTV.

As retransmissoras digitais da RBS TV Blumenau, que realizaram testes no ano passado, não têm previsão de estreia. A emissora espera a autorização do Ministério das Comunicações para ligar o sinal em Itajaí, Brusque e Balneário Camboriú.

Leia também: Jornal do Almoço Blumenau especial em HD

Com informações do Jornal de Santa Catarina.
Compartilhe:

13 comentários:

Anônimo disse...

e com isso ja vao entrar em testes de novo em balneario camboriu? em jaragua eles entraram em testes mesmo sem fase 2 :D

Anônimo disse...

e a rbs pensando que conseguirá digitalizar as geradoras até o final deste ano (falta ainda 8 meses), olha o qto se percorre pra por uma emissora digital no ar aqui no brasil pela velocidade dos tramites legais!!!!!

Anônimo disse...

digitalizar as sucursais é uma coisa, colocar no ar oficialmente é outra.
todas as rbs's do interior de sc e rs vao receber os equipamentos pra funcionar com canal digital, e vao entrar no ar conforme vem as autorizaçoes. vai ser como sempre foi. da ultima remessa só falta pelotas que tem equipamentos mas nao tem autorização.

Anônimo disse...

bem lembrado, a declaração do diretor postada dia 15/04 pelo blog refere-se apenas digitalizar a parte técnica de geração e controle das emissoras!!!! mas iniciar as tramissões digitais em SBTVD é outros 500!!!!! pq não terá tempo hábil para todas iniciarem as transmissões devidamente autorizada pelo MC.

a globo do paraná já iniciou sinal digital em 8 geradoras!!!

já santa catarina e rio grande do sul já se iniciou em 6 geradoras!!!!

ANTONIO F. disse...

Se existe atraso e das emissoras, agrande maioria tem problemas burocráticos (vamos chamar de documentos que não estão em dia). No inicio das transmissões digitais muitas emissoras eram autorizadas na hora da inauguração (assinada pelo representante do governo) no Paraná neste dia de estréia da RPC TV (Globo) em 2008 saiu autorização para quase todas as emissoras da Capital, no entanto retransmissoras começaram a operar antes das Geradoras Locais, o SBT só agora 2013 começou a funcionar digital. Então é ter verba e vontade tudo se da bem. A RBS deve ter "n" problemas com documentos, pois sempre adquiriu emissoras cheia de problemas quase indo a falência. No entanto as emissoras que conseguem a autorização também não são implantadas, veja o caso da concessão de Lages/Joaçaba, é uma das primeiras no entanto deve ser uma das últimas a acontecer a transmissão digital, comercialmente é fraca para os níveis do grupo RBS.

Anônimo disse...

O MEIO OESTE CATARINENSE TERÁ UMA NOVA EMISSORA DE TELEVISÃO:

Em março de 2012, através do Diário Oficial da União, a presidente Dilma Rousseff outorgou a concessão para que o grupo Rádio Santa Catarina explore os serviços pelo prazo de 15 anos. A emissora será sediada em Joaçaba SC, faltando apenas a aprovação da Câmara dos Deputados.

Finalmente o meio terá sua emissora de televisão própria de volta, corrigido assim, uma das maiores injustiças com essa região, que teve sua antiga emissora de televisão, legalmente concedida em Joaçaba, transferida para Lages.

Leia a publicação no DOU:

DECRETO DE 26 DE MARÇO DE 2012

Outorga concessão à Rádio Santa Catarina Ltda [...]

Fonte: Facebook meio oeste catarinense

Anônimo disse...

Para Itapema pelo visto, o sinal deverá chegar em 2020!

Unknown disse...

aqui em criciuma nada tv digital disserao que os aparelho ja estao criciuma ate agora nada tv digital em criciuma acho so em 2020

Anônimo disse...

mas nem a ric xanxere que cobre o meio-oeste poderia fortalecer a equipe de jornalismo ou montar estúdios tipo em Joaçaba para entradas ao vivo para trazer mais reportagens para os noticiários e preencher a lacuna que a rbs deixou, eles até tem que enchem linguiça pelo tempo que dura os programas locais, ou talvez pq não seja uma emissora rentável para realizar este tipo de investimento!!!!

Anônimo disse...

e pra começar muito bem com sinal digital aqui, um JA em HD especial no outro dia :D acabei de ver num forum a noticia !!!

Anônimo disse...

link da materia do jornal do almoço em hd ta errado aqui nesse post ;)

Giorgio Guedin disse...

Corrigido.

Unknown disse...

pelo menos jaraguá está importante pois ser umas primeiras cidades de sc ter oficialmente o sinal! XD