segunda-feira, 25 de março de 2013

Sinal digital da TV UP está no ar em Umuarama

Os telespectadores de Umuarama, noroeste do Paraná, ganham mais uma emissora no Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. A TV UP HD, da Universidade Paranaense (UNIPAR), já pode ser sintonizada no canal 59 UHF (53.1 virtual).

A emissora educativa, além de transmitir programação própria, exibe parte atrações do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. De acordo com o Portal Umuarama Ilustrado, a emissora tem a autorização do Ministério das Comunicações desde dezembro do ano passado para operar a tecnologia, mas a ainda não saiu a publicação no Diário Oficial da União.

Umuarama, com um pouco mais de 100 mil habitantes,  é a menor cidade do sul do Brasil* a ter mais de um canal digital disponível. Desde o final do ano passado, é possível assistir à RPC TV Paranavaí, afiliada TV Globo, pela repetidora digital na cidade.

*Nota do editor: Existe uma enorme possibilidade de Umuarama ser até a menor cidade do Brasil a contar com dois canais que operam o sinal digital terrestre e aberto. Não há como saber de forma oficial, pois informações sobre o sinal digital em âmbito nacional são bem desencontradas, visto que o site oficial sofre com a falta de atualização, principalmente no mapa de cobertura.

Com informações do Portal Umuarama Ilustrado.
Compartilhe:

Nenhum comentário: