sábado, 22 de dezembro de 2012

RPC TV HD Paranavaí entra no ar oficialmente

Entrou no ar de maneira definitiva na última terça-feira (18), o sinal digital terrestre da RPC TV em Paranavaí pelo canal 29.1 virtual; 42 UHF. Umuarama (07.1 virtual; 42 UHF)  e Cianorte (42.1 virtual; 42 UHF) também recebem o sinal da afiliada da TV Globo em melhor qualidade. Confira duas reportagens sobre a estreia:

 

Com a estreia nestas três cidades, a RPC TV é a primeira afiliada da TV Globo a possuir todas as emissoras com sinal digital. Até 2014, planeja cobrir 70% dos domicílios paranaenses, investindo em mais repetidoras digitais.

TV UFSC HD começa operações

A TV da Universidade Federal de Santa Catarina começou a emitir o sinal digital terrestre nesta semana em Florianópolis através do canal 2.1 virtual; 63 UHF. Porém, de acordo com a emissora, o sinal foi ligado apenas para avaliar os equipamentos. Não há previsão de quando iniciam os testes e que o canal comece a operar de maneira definitiva. A TV UFSC HD exibe parte da TV Brasil, além de programação própria.

Qual o principal fato da televisão no sul do Brasil em 2012?

Já estão no ar em SulBRTV, na aba à esquerda, as enquetes, dividas entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para você votar! O resultado sai em 31/12! Participe!

Nota: Toda a plataforma SulBRTV (site, atendimento, redes sociais...) entra em férias a partir de hoje! Mas o site reservou duas postagens especiais para este fim de ano! Fique de olho! SulBRTV volta com as postagens habituais em janeiro. Boas festas!

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

Dúvida na mátéria a repórter fala que a RPC tem a maior cobertura digital dentre as afiliadas da Rede Globo, até pode ser de momento ja que RBS ta atrasada no interior.
Só que a RBS tem abrangencia em 2 estados como pode a RPC ter maior abragencia?!

Anônimo disse...

será que o canal analogico também será reativado pela TV UFSC, pois existe uma outorga de tv educativa no canal 2 vhf, que está desativada desde 2009!!!