segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais um passo para a RBS TV HD Blumenau entrar no ar

O início da transmissão do sinal digital terrestre da RBS TV Blumenau está cada vez mais próximo. Foi publicada nesta segunda-feira (04), no Diário Oficial da União (DOU), as aprovações de local de instalação e equipamentos das estações e as alterações técnicas da estação digital da afiliada da TV Globo em Blumenau.

É necessário superar ainda mais um estágio, a autorização de uso de radiofrequência, que é, mais conhecida como fase 2. A RBS TV Blumenau iniciou os testes em março do ano passado, mas devido à burocracia com a documentação na Anatel, a estreia definitiva vem se arrastando desde então. Tal morosidade fez que o início do sinal digital pela afiliada da TV Globo no vale do Itajaí seja o assunto mais lido em toda a história de SulBRTV.

A expectativa é que a RBS TV Pelotas, que também precisa desta autorização, receba este documento nos próximos dias. Em Santa Maria, foi emitido em janeiro e, desde então, se espera a autorização da fase 2.

(08.03.2013) Em tempo: RBS TV HD Blumenau já pode entrar no ar de modo definitivo.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

sobre Criciúma alguma noticia??

Anônimo disse...

Olá! Não vejo a hora desta transmissão maravilhosa voltar. Afinal, gastei uma nota comprando duas telas de alta definição e qdo tudo parecia perfeito, o sinal sumiu, bem no final de campeonato de F1. Ainda bem que praga não pega, do contrário vcs estariam ferrados. Rss. Torço p/ que tudo transcorra rápido e desejo sucesso nesta nova empreitada.
Abçs a todos.