quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rede Massa HD Curitiba está no ar

Depois de muitos prazos furados, boatos, a região metropolitana de Curitiba recebeu nesta última quarta-feira (28) o sinal digital terrestre e aberto da Rede Massa / TV Iguaçu. A afiliada do SBT opera através do canal 04.1 digital; 39 UHF.

No primeiro dia, o EPG (guia de programação) estava incompleto, havia apenas um canal de áudio, o sinal de um seguimento, para dispositivos móveis, também não estava funcionando. O canal exibia toda a programação do SBT com qualidade digital e, consequentemente, em HD, quando a atração é exibida deste modo. O áudio dos comerciais locais estava sendo emitido apenas no lado esquerdo. O bitrate médio era de 16mbps, o maior entre as emissoras com sinal digital aberto na capital paranaense, proporcionando mais qualidade.

A Rede Massa HD já operava desde 2011 através da NET em Curitiba. Não se sabia ao certo o motivo do atraso da emissora de Silvio Santos na capital paranaense, mas questões burocráticas refente ao transmissor adiavam a estreia do sinal. A afiliada do SBT se junta à Band, CNT, RICTV Record, RPC TV, Lumen TV, Mercosul e Rede Vida.

Para informação em tempo real sobre o status do sinal digital da Rede Massa em Curitiba e no sul do Brasil, siga SulBRTV no Twitter. Acesse também nossa página sobre TV Digital.

Compartilhe:

2 comentários:

Edu disse...

Antes tarde do que nunca! Embora a maior parte da programação não seja do meu agrado, fico feliz com isso.

dolfo_am disse...

Espero que liberem logo o áudio original da função SAP nesse canal HD aqui em Curitiba - Paraná. Por enquanto só Globo e Record liberaram; Bandeirantes e CNT também estão nos devendo isso.
A função SAP do SBT só funciona no canal 004 da NET, mas não funciona no canal 504, cuja imagem é em HD. Mesmo assim não são todos os programas, novelas e filmes estrangeiros com tal recurso. Ninguém merece dublagem!!! Odeio, odeio, odeio.
E o canal da rede Mercosul está com a imagem visivelmente deformada/esticada e com uma resolução estranha.