quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mais um passo para a RBS TV Santa Maria HD entrar no ar

O início da transmissão do sinal digital terrestre da RBS TV Santa Maria está cada vez mais próximo. Foi publicada nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial da União (DOU), as aprovações de local de instalação e equipamentos das estações e as alterações técnicas da estação digital da RBS TV Santa Maria.

É necessário superar ainda mais um estágio, a autorização de uso de radiofrequência, que é, mais conhecida como fase 2. O prazo para a emissão deste despacho é, geralmente, de um mês. Para se ter uma ideia da morosidade do processo de TV Digital, a data deste documento é de 9 de março de 2012, mas só hoje foi publicado no DOU. A consignação, que é a primeira etapa, foi emitida em novembro. Os testes iniciaram em fevereiro do ano passado.

A expectativa é que a RBS TV Blumenau e Pelotas, que também precisam destas autorizações, recebam este documento nos próximos dias.

No DOU desta quinta-feira a repetidora digital da Canção Nova em Paranaguá (PR), canal 47 UHF, também recebeu este documento.

4 comentários:

André disse...

Que Deus e o Ministério das Comunicações te ouçam, Giorgio.

Anônimo disse...

COMO FOI CITADO NO TWITTER AO LADO, O MC NÃO ESTÁ COLABORANDO COM OS PRAZOS QUE A RBS TENHA DEFINIDO PARA A ENTRADA DOS SINAIS DIGITAIS, ISSO ESTÁ ATRASANDO A INTERIORIZAÇÃO DO SINAL DIGITAL!!!!

Unknown disse...

felismente a rbs tv pelotas deu um prazo a te o fim do ano que seria dezembro de 2012 e não foi vamos torcer que venha a autorização breve tipo meio de fevereiro ou março mais estou achando que vai longe derepente em julho 2013

Unknown disse...

Vcs não sabem quando que a Band SC vai entra em HD?