sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Definida estreia oficial da RPC TV HD em três cidades

(atualizado em 01/12 às 19h40) Conforme SulBRTV antecipou, a RPC TV, afiliada à Rede Globo no Paraná, terá sinal digital terrestre em todas as emissoras do estado até o final de 2012. Na quinta-feira (29) a emissora divulgou a estreia oficial da tecnologia em Guarapuava, Ponta Grossa e Paranavaí.

Em Guarapuava o sinal digital irá estrear no dia 06/12. Já em Ponta Grossa, 11/12. Paranavaí, 18/12. Além disso, as repetidoras digitais em Umuarama e Cianorte (retransmissoras da RPC TV de Paranavaí), irão entrar no ar junto com a cabeça de rede, Paranavaí.

Cianorte inicia testes

Na última sexta-feira (30), a repetidora digital da RPC TV Paranavaí em Cianorte também iniciou os testes. O canal (42.1 virtual, 42 UHF) exibe um vídeo, em alta definição, da região contemplada. 

Acompanhe diariamente através do Twitter a situação do sinal digital no sul do Brasil: consignações, status das emissoras em testes, etc. Confira também nossa página exclusiva.

Colaborou Bruno Soares.  
Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

O canal fisico é o 42. E o virtual por enquanto é o 42.1, futuramente será o 35.1. Foi consignado o 29, mas a RPC mudou isso.

Anônimo disse...

A RPC na frente do grupo RBS no aquisito implantação da TV Digtal!!!! pq várias estações entre TV e RTV estão em fase 1 e pelo menos já poderiam iniciar os testes que são permitidos pela anatel!!!!