terça-feira, 30 de outubro de 2012

RS: Novidades na TVE

A Televisão Educativa do Rio Grande do Sul estreou nova fase na sua programação a partir de hoje, terça-feira (30), com novidades na grade. Além disso, a emissora pública do governo gaúcho inaugurou novos estúdios e cenários. Até o final do ano, serão investidos mais de R$ 7 milhões nas emissoras da Fundação Cultural Piratini - TVE e FM Cultura. 

Para a produção dos novos cenários, foi contratado o cenógrafo Élcio Rossini, que trabalhou com elementos das artes visuais integrando materiais alternativos e ecológicos, criando assim uma ambientação arrojada e atraente. Os cenários dão cara nova à TVE ao misturar cores fortes, como o laranja e o verde limão, com fundos de cores neutras e pasteis em que estão mergulhados objetos de diferentes formas e texturas, criando uma atmosfera sensorial.

A TVE produz hoje 18 programas com conteúdo local, ficando atrás apenas da TV Brasil, TV Cultura (SP) e TV Ceará. No Rio Grande do Sul, a emissora se destaca como maior produtora de conteúdo local.

Jornal da TVE - 1ª edição

O telejornalístico, que estreou hoje junto com a nova programação, é ancorado por Marcelo Bergter e vai ao ar de segunda a sexta. Com 15 minutos de duração, o programa apresentará reportagens, boletins ao vivo e as principais notícias da manhã no Rio Grande do Sul. O programa destacará também uma matéria inédita realizada no final do dia anterior e não foi ao ar durante o JTVE 2ª Edição, que é transmitido de segunda a sexta, às 19h30.

TVE Repórter

O programa volta ao ar nesta quarta-feira (31) às 22h30 e marca pela profundidade e a diversidade de temas. Entre 2001 e 2010, foram quase 400 programas produzidos, que resultaram em mais de 30 prêmios regionais e nacionais. Durante esse período, o TVE Repórter abordou temas como os excluídos da economia, a saga dos ex-sem-terra que hoje são pequenos agricultores devido à reforma agrária, radiografia dos parques ecológicos do RS, cultura gaúcha, etnias e comportamento dos vários tipos que compõem o Estado, questão indígena, cultura surda, entre outros.

Radar

O programa Radar voltou ao ar nesta terça (30/10), às 18h30, com novo formato, cenário e vinheta. O programa reforçará sua principal característica, que é revelar a diversidade da produção musical gaúcha, ressaltando a produção artística independente. Além disso, a partir do novo formato, ampliará as pautas, dando cobertura para outras manifestações da cultura contemporânea jovem. A equipe do programa cresceu e terá direção e apresentação de Domício Grillo, participação do rapper Piá, produção de Paola Martins e edição de Milton Martins, com apoio das estagiárias Isadora Jacoby e Maité König.

Compartilhe:

Nenhum comentário: