domingo, 21 de outubro de 2012

RBS TV HD Joinville no ar em Jaraguá do Sul

(Atualizado e corrigido às 20h20) Está no ar desde a semana passada, a primeira repetidora digital da RBS TV Joinville em Jaraguá do Sul, norte do estado de Santa Catarina. A emissora pode ser sintonizada pelo canal 42UHF (12.1 virtual).

A repetidora exibe a programação normal de Joinville. Na maior cidade do estado também é possível, em alguns pontos, sintonizar a retransmissora de Jaraguá do Sul. A estação digital possui a consignação do canal pela Anatel (fase 1). Por estar em testes, a potência do sinal pode mudar e, além disso, o canal sair do ar a qualquer momento.

A RBS TV avança com o sinal digital no estado catarinense. Está em testes em Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque e Itajaí e agora em Jaraguá do Sul. Não há previsão ainda de quando o sinal estará no ar oficialmente em nenhuma dessas cidades. Criciúma, no sul do estado, tem previsão para iniciar a tecnologia neste ano.

Para informação em tempo real sobre o status do sinal digital em Jaraguá do Sul e no sul do Brasil, siga SulBRTV no Twitter. Acesse também nossa página sobre TV Digital.

Colaboraram Eduardo Luiz Gomes e Gabriel Vieira.
Compartilhe:

6 comentários:

Anônimo disse...

giorgio, cade a noticia do inicio das transmissoes da rbs jlle em barra velha? é o canal 42, igual jaragua.
obrigado!

Anônimo disse...

Em jaragua do sul para quem ten gvt qual e o canal para ver TV rbs digital?

Anônimo disse...

nos primeiros dois dias o sinal estava bom com imagens fluindo normalmente, de la pra cá o sinal só pigota está falhando muito.....

Anônimo disse...

Desde a terça feira a imagem está uma perfeição. Somente o volume é baixo comparado a RBS em SD.

binho disse...

Só p sul do estado q não tem jeito, rbs analógica uma m. e sem digital.

Anônimo disse...

Consegui pegar o sinal aqui em Pomerode com antena dedicada 16 dB mais booster de 40 dB. Mais o sinal fica ocilando entre 60 e 70% e de vez em quando corta. Faltou pouco para ficar bom. Pena que aquinão pega de Blumenau (tela preta), quem sabe se entrar o sinal no Morro do Cachorro.