terça-feira, 23 de outubro de 2012

Campeonato Gaúcho será em HD

O que já se especulava foi confirmado. Todos os jogos transmitidos pela RBS TV no Campeonato Gaúcho de Futebol serão exibidos em alta definição (HD) a partir do ano que vem.

Para garantir a melhor imagem HD, a equipe técnica da afiliada da TV Globo está percorrendo os estádios que serão disputados os jogos, com o objetivo de avaliar as condições dos locais.

Participam da comissão o chefe de esportes, Gustavo Manhago, o gerente de operações, Caio Klein, e o supervisor de operações, Hugo Lunardi. Em cada visita, são levantadas as condições das cabines e posições de câmeras, sejam elas no alto ou no gramado. 

Todas as emissoras afiliadas da TV Globo no sul do Brasil, que transmitem os campeonatos regionais, têm plenas condições de mostrar as partidas em alta definição. A RPC TV iniciou a novidade no Campeonato Paranaense deste ano em alguns confrontos. A RBS TV em Santa Catarina, com a aquisição da Unidade Móvel HD, também poderá exibir as partidas com a tecnologia, porém não há confirmação se isto ocorrerá em todos os jogos.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

corrigindo as emissoras "com sinal digtal"...

como está demorando pra sair as outorgas nas cidades do sul!!!!!

e ainda querem seguir o cronograma do ministério, se o prazo "é logo ali", mas já sinalizam que não vão seguir!!!!

Unknown disse...

Tomara que nós aqui de pelotas posamos ver os jogos em HD pois já estamos em novembro 08/11/2012 e nada do sinal da rbs tv pelotas