quinta-feira, 26 de julho de 2012

RICTV Curitiba abre canal em 3D

Com o início das transmissões dos jogos olímpicos de Londres, que é exibido com exclusividade em TV aberta pela Rede Record, a RICTV em Curitiba abriu hoje um canal digital exclusivo para transmissão em três dimensões. A tecnologia é anunciada pela emissora de Edir Macedo como uma das principais novidades desta edição dos jogos.

Ao fazer a busca de canais, o telespectador da região metropolitana de Curitiba irá receber três sinais digitais diferentes da RICTV: o principal; o 3D; e o de um segmento (1-seg), para dispositivos móveis, todos sintonizados através do canal 34UHF digital. O canal virtual em 3D é o '7.2'.

Segundo relatos de usuários, a qualidade do canal 3D, que exibe a mesma programação do sinal principal, é inferior. Em termos técnicos, o canal está com um bitrate médio de 7Mbps, contra 11Mbps do principal, acarretando queda na qualidade de imagem.

Porém para aproveitar ao máximo a tecnologia, o telespectador deverá ficar acordado de madrugada. Será neste período que a Record irá exibir um compacto, gravado, em três dimensões.

A transmissão ao vivo em 3D ficará restrita, a princípio, aos shoppings. A emissora fechou parceria com uma rede exibidora de cinema que vai transmitir diariamente, entre 15 e 17 horas, o evento em 20 cidades do Brasil. No Sul, Caxias do Sul (RS) e Blumenau (SC) terão essas sessões até o término dos jogos.

Como a TV Record não exibe programação em 3D, o canal deverá ser desativado depois que encerrar a Olimpíada de Londres.

Siga o Twitter de SulBRTV e acompanhe as informações deste canal especial e do sinal digital no sul do Brasil em tempo real.

Colaborou Renato Garcia.
Compartilhe:

Nenhum comentário: