quinta-feira, 3 de maio de 2012

RS: RBS TV exibe jogo em HD

De acordo com o coordenador de esportes da RBS TV no Rio Grande do Sul, Gustavo Manhago, apenas o segundo - e decisivo - jogo da final do Campeonato Gaúcho de Futebol será transmitido em alta definição. Esta é a terceira partida, desde a implantação do sinal digital, que a emissora exibe futebol neste formato de maneira independente.

Neste domingo (6), porém, o jogo entre Caxias e Internacional, em Caxias do Sul, será transmitido em definição padrão (SD). Já na volta, dia 13, às 16h, em Porto Alegre, a emissora exibirá em alta definição. No ano passado, os dois jogos da final do Campeonato Gaúcho, com a dupla grenal, foram exibidos em alta definição.

A novidade neste ano pode ficar para o interior do estado. Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas, que contam com sinal digital em fase de testes, poderão transmitir o jogo neste formato, mas não há confirmação de exibição nestas regiões. Outra maneira de assistir à partida em alta definição é através do SatHD Regional.

Imagem: Final do Campeonato Gaúcho de Futebol 2011 em HD (Reprodução RBS TV HD).
Compartilhe:

9 comentários:

Bruno Americano disse...

Será que extenderão o sinal HDTV ao PFC? Não é de hoje que a geração de imagens da RBS que é entregue ao PFC é, na opinião de muitos (e minha), de longe a de pior qualidade dentre todas as afiliadas.

Anônimo disse...

Para a RBS, tanto do RS quanto de SC gerar algo em HD é um parto. Será que custa tão caro sim? Tenho quase certeza que as duas finais do catarinenseserão em SD. Ficarei muito surpreso se vir algo em HD.

Anônimo disse...

Pelotas esta sem sinal Digital.
Alguma previsao de retorno?
Abraço

Anônimo disse...

E em SC, necas!

Paulo disse...

Em Passo Fundo estamos sem sinal há uns 15 dias...:(

Marcio disse...

A RBS é uma varzea!!!
Até a rede vida transmite jogos da segunda divisão do campeonato paulista em hd, será que a rede vida tem mais recursos que a RBS TV? acho que não....
Não sei ao certo como isso funciona, mas tá parecendo pura falta de vontade em fazer algo decente...
Acho que deve faltar dinheiro pra comprar o equipamento, só pode ser isso.....VÁRZEA...

ANTONIO F. disse...

A RPC/Globo/Paraná, transmitiu vários jogos do estadual em HD. Inclusive o de ontem, primeiro jogo da decisão.

Anônimo disse...

SINAL TEM,SO FALTA TRANSMITIR, SE NAO FOSSE AS TARJAS COLORIDAS NA TELA FORA DO AR A 5 DIAS JÁ EM PASSO FUNDO NOS TERIAMOS JOGO EM HD

Anônimo disse...

Em Pelotas estamos sem sinal digital (HD) há mais de 5 dias. Gostaria que me informassem data do retorno do mesmo. 07.07.2012