sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prazos da TV digital em Pelotas

Foi publicada na última quarta-feira (09) no jornal Diário Popular, de Pelotas, uma reportagem falando sobre o sistema de TV Digital na cidade, aberto e fechado. Até 2013, duas emissoras e duas operadoras deverão disponibilizar a tecnologia.

A RBS TV, que está em fase de testes do sinal digital, não possui previsão concreta da estreia definitiva. Segundo um funcionário da emissora, o sinal definitivo pode sair até o final do ano, além de depender da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a consignação do canal 34UHF, problema já mencionado por SulBRTV.

A TV Nativa, afiliada à Rede Record, tem previsão de estreia do sinal digital até final de 2013. Foi o que afirmou o sócio gerente e diretor técnico, Claudiomar Haubman, ao jornal. Toda a parte burocrática já está em andamento, porém a emissora também não possui a consignação. Outra emissora geradora de conteúdo local da cidade, a TV Pampa Sul, não tem previsão de estreia na região. A afiliada da Rede TV! conta com sinal digital em fase de testes em Porto Alegre.

Na TV fechada, a operadora Via Cabo, já opera no sistema de TV Digital na cidade. A NET pretende estrear o sistema digital a partir desta terça-feira (15). No estado gaúcho, além de Pelotas, Novo Hamburgo e Passo Fundo devem receber também a nova tecnologia através da NET.

Foto: Pelotas, RS (Roger Amaral).
Compartilhe:

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTUO ASSISTINDO GLOBO REPORTER NO SINAL DIGITAL E MARAVILHOSO MUITO BOM.PARABENS RBS PULOU NA FRENTE.MILTON L R.

Jairo disse...

Entrou o sistema digital na Net ou não? Obrigado.

Anônimo disse...

Acredito que tenha entrado sim.Por quê já está disponível os planos HD no site da Net para região de Pelotas.

Anônimo disse...

Olá gente é uma burogracia q noso cuverno faz porque leva tanto tempo para iberar uma transmissão em digital pois se já tem a comseção analogica hum resumindo e uma frescura levar um tempão para liberação da rbs tv pelotas em quanto isto no sistema fechado anatel libera rapido pois que tem sky q nei eu tem o previlegio de ter 4 canais em HD sportv que tem o pacote alta definação de uma hora para ontra foi liberado em quanto o sinal aberto esta burogracia tremenda ?

Unknown disse...

Olá leitor deste blogs há previsão de ter o sinal digital em 2012 Aqui em pelotas foi um sonho virtual já estamos em 02/01/2013 já perdi a esperança de asistir o carnaval em alta definição nós da metade sul semos sempre os últimos a obter as tecnologia de ponta que A no brasil porque a rbs não libera o sinal da mesma no satelete na sky claro tv oitv pois as operadoras locais net viacabo anbas tem o sinal da rbs o meu protesto e este é este