terça-feira, 3 de abril de 2012

RBS TV HD em São José

Está no ar desde hoje, dia 3, a primeira repetidora digital da RBS TV em Santa Catarina. É a RBS TV Florianópolis com sinal em São José, na região metropolitana, através do canal 34 UHF digital (7.1 virtual).

Apesar disso, a potência do transmissor da repetidora é inferior da que está localizada na sede da RBS TV em Florianópolis. Alguns usuários da região não estão conseguindo sintonizar o sinal. É possível, ainda, que o sinal da retransmissora estar em testes. A RBS TV Florianópolis continua emitindo o sinal digital principal através do canal 33 UHF (12.1 virtual).

A expansão do sinal digital na RBS TV impressiona. Desde o final do ano passado, está com sinal de Porto Alegre no litoral norte gaúcho e geradoras em testes em Santa Maria, Caxias do Sul e Passo Fundo no Rio Grande do Sul e Blumenau em Santa Catarina.

Colaboraram Paulo de Souza e Rodrigo Rosa.
Compartilhe:

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em casa em Palhoça o sinal esta bom!!!

Anônimo disse...

A RBS ja tem licença em bom jardim da serra e garopaba acho que garopaba e a proxima cidade

Anselmo Luis Reinert
Joinville

Fabio disse...

Eu imaginava que ela fosse/pudesse utilizar a mesma numeração virtual da RBS TV Florianópolis o 12.1

Anônimo disse...

Em Florianópólis ainda está faltando o sinal digital da BAND/SC. Alguem tem alguma informação/Previsão?

Sobre o SBT SC uma dúvida: Ele está situado em Lages e sintonizamos ele aqui em Florianópolis pelo UHF e de forma bem precária. Quando o SBT Lages lançar seu sinal digital, será que conseguiremos capta-lo aqui em Florianópolis com boa qualidade de imagem?

Everson disse...

Enquanto isso alguns bairros do leste e sul da ilha ainda sem condições de ver HDTV em Florianópolis.