sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ratinho afirma que não venderá Rede Massa

Em entrevista ao portal F5, Carlos Massa, o Ratinho, apresentador e empresário da Rede Massa, diz que não venderá as suas quatro emissoras que retransmitem a programação do SBT no estado do Paraná. SulBRTV apurou ainda outras novidades sobre o caso.

O apresentador afirmou que as quatro emissoras são prioridades do Grupo Massa e que "não seria louco" de vender. Mas, segundo o site, Massa, por problemas financeiros, queria vender pelo menos uma delas. Ratinho negou também tal possibilidade.

SulBRTV apurou que a probabilidade da venda da Rede Massa para o Grupo Record está sendo discutida desde setembro no estado paranaense. Só em novembro, o fato ganhou repercussão nacional. O blog apurou ainda que, inicialmente, a ideia da empresa de Edir Macedo era transformar a Rede Massa em Record e a RIC TV Record em Record News, modelo semelhante ao que aconteceu em Santa Catarina.

O colunista de O Estado de S. Paulo, James Akel, afirmou em seu blog que Silvio Santos, empresário do SBT, deu "sinal verde" para Ratinho vender as suas emissoras no Paraná. E disse ainda que o dinheiro da venda seria investido por Ratinho no ramo agropecuário. O valor da venda está especulado entre 500 milhões e 1 bilhão de reais. Akel afirma ainda que Ratinho teria um sócio “secreto” que detém 30% de participação na Rede Massa, outro provável entrave na venda.

Outro fato interessante que aumenta a discussão sobre o assunto é o bom momento que o SBT, em nível nacional, está vivendo. A emissora está dividindo a vice-liderança em São Paulo em várias ocasiões. Em Porto Alegre atingiu a vice-liderança no mês de novembro e em Curitiba está próximo do segundo lugar também. O problema, segundo o Portal F5 e a coluna de James Akel, que motivou a possível venda é que a Rede Massa não estaria faturando como Ratinho desejava. Talvez, com o bom momento que o SBT está passando, Ratinho possa desistir da negociação. É válido ressaltar que o Grupo Record, através da sua TV, também enfrenta problemas de caixa. A possível venda da Rede Massa entrará para 2012 e ganhará novos capítulos.

Foto: Ratinho (Divulgação SBT)
Compartilhe:

4 comentários:

Anônimo disse...

Está fora da realidade que escreve esta coluna, a Rede massa vale em torno de 100 milhões, pois foi aduirida por 70 milhões do paulo Pimentel, e a possibilidade de venda realmente não é pelo faturamento abaixo do esperado, noticias que circulam no mercado é que a rede está fechando com prejuízo de 250 mil por mês, coberto pelo rato que está em panico.
obvio que ele não vai assumir a venda não seria louco, pois aí desvalorizaria o negócio.
Para informação a Rede CNT foi colocada a venda pelo valor de 400 milhões por todas as emissoraas e estrutura do Brasil.

Anônimo disse...

eai...cambada vcs vivian chorando a cnt digital agora tai pare de chorarrrrrr

Anônimo disse...

Deus nos livre dessa barbaridade. Chega de Record no Paraná!

Anônimo disse...

Pra nós aqui de Guarapuava não faz muita diferença, pois a nossa cidade sempre foi esquecida tanto pela Rede Massa quanto pela RicTV, e ainda querem ganhar da RPCTV.