quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sat HD Regional é lançado em Curitiba

Será lançado nesta sexta-feira (4), num evento para lojistas e antenistas da região de Curitiba, o Sat HD Regional. O sistema levará gratuitamente o sinal digital em alta definição (HD) para várias regiões do Brasil, via satélite. A campanha publicitária para TV e mídias regionais será veiculada a partir do dia 5. A empresa Elsys fará a distribuição dos receptores.

O Sat HD Regional vai levar canais com som e imagens digitais a grandes áreas metropolitanas e pequenos municípios no interior de um mesmo estado ou região, além de áreas rurais onde o sinal terrestre não alcança. Através do sistema, o público pode assistir à programação local da Rede Globo por meio de sua emissora afiliada.

O Paraná será o primeiro estado a contar com o serviço. A partir deste mês, os paranaenses terão acesso à programação local da RPC TV Curitiba, com cobertura HD na área urbana e rural. Além de Curitiba, outras 36 cidades da região também serão atendidas pelo Sat HD Regional, além de outros 26 municípios pequenos no restante do estado, bem como toda a área rural, conforme classificação do IBGE. A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados nos próximos meses.

O diretor-geral da RPC TV, Eduardo Boschetti, afirma que a ampliação do sinal deixará a emissora ainda mais próxima dos telespectadores. “Estamos oferecendo o sinal digital e uma programação em HD para um mercado que não tinha esta opção. Vamos facilitar o acesso à programação regional da RPC TV. A partir de agora, os usuários de antenas parabólicas poderão assistir aos programas como o ‘Bom Dia Paraná’, ‘Paraná TV 1ª Edição’ e ‘2ª. Edição’, e todos os demais programas da grade“, afirma Boschetti.

O receptor

O receptor EDS-SATHD permite que os telespectadores com antena parabólica recebam até 80 canais digitais sem necessidade de assinatura mensal, sendo 4 em HD, 1 em HD 3D (tridimensional), 32 em SD (definição padrão), e 43 de rádio. Além disso, o receptor possui menu em inglês e português, busca automática de canais, closed caption (que possibilita a transmissão de legendas), opções para bloqueio de canal e também para classificações indicativas.

Os telespectadores que já possuem o sinal de antena parabólica só precisam adquirir o novo produto para ter o sinal digital. “Para a Elsys é, ao mesmo tempo, um orgulho e uma grande responsabilidade ser o parceiro exclusivo da Rede Globo neste projeto. O produto foi desenvolvido para revolucionar o mercado de antenas parabólicas, já que substitui o sistema analógico atual", comenta o gerente comercial da empresa, Claudio Blatt.

Sobre a Elsys

Fundada em 1989, a Elsys atua no mercado brasileiro de eletroeletrônicos. Já produziu mais de 20 milhões de produtos. Atualmente fabrica placas para produtos de linha branca e linha marrom, wireless, receptores de TV e controles remotos. A empresa tem participação importante no mercado de antenas parabólicas e possui fábrica em Manaus, AM, e escritório em Valinhos, SP.

Foto do receptor: Divulgação (RPC TV).
Compartilhe:

2 comentários:

Luis henrique disse...

NOTA ZERO PRA REDE GLOBO QUE FEZ ESSE SISTEMA DE SAT HD PRA DISPONIBILIZAR O SINAL HD PELAS SUAS AFILIADAS PELO FATO DE CODIFICAR O SINAL E SO ABRIR COM UM RECEPTOR FABRICADO A MANDO/CONCENSSO DA GLOBO.

OUTRA CRITICA MUITO IMPORTANTE É O PREÇO. R$400,00 PARA VE A GLOBO EM HD PELA PARABOLICA. PARA OS AMIGOS DESTES ESTADOS EU NÃO INDICO ESSE RECEPTOR NAUM. APRESENTA MUITOS PROBLEMAS TECNICOS(BUGS NA LINGUAGEM DOS RECEPTORES)COMO BLOQUEAR O SINAL DA EMISSORA DA GLOBO EM CERTOS MOMENTOS.

NÃO QUERO AQUI FAZER PROPAGANDA PRA EMPRESA NENHUMA MAS SE QUISEREM UMA INDICAÇÃO DE RECEPTOR HD PARA CAPTAÇÃO DE SINAL DIGITAL EM ALTA DEFINIÇÃO PELA PARABOLICA O INDICADO É O RECEPTOR LANÇAMENTO MIDIABOX SHD 7000. ELE É 3 EM 1 TENDO TUNNER PARA RECEPÇÃO DE CANAIS ANALOGICOS, DIGITAIS EM PADRAO SD (SUPER DEFINIÇÃO) E EM DIGITAIS EM PADRAO HD ( ALTA DEFINIÇÃO-1080I ).

ESTE COMENTARIO TODO É DE UM TELESPECTADOR QUE JA POSSUI SISTEMA DE RECEPÇÃO DIGITAL PELA PARABOLICA HÁ ANOS DESDE 2008.

SE QUISEREM APRENDER MAIS SOBRE TV DIGITAL PELA PARABOLICA TEMOS OS SITES http://www.vcfaz.net/satelite E http://www.portalbsd.com.br COMO BOM ESTUDOS E VER OUTROS RECEPTOR COM PREÇO BEM ACESSIVEL A PARTIR DOS r$ 260,00 PARA TER UM RECEPTOR DIGITAL HD DE PARABOLICA.

Anônimo disse...

Também acho uma loucura pagar o preço de dois receptores digitais por um para pegar um canal em especial. Não vale a pena mesmo. Sem contar que, se houver bugs, será dinheiro jogado fora e muito stress pra curar.