quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TV Brasil SD entra no ar em Porto Alegre

A TV Brasil, emissora do Governo Federal, começou a transmitir nesta terça-feira (18) seu sinal digital em Porto Alegre, através do canal 65 UHF.

É a sexta emissora da cidade nesse sistema e a única que está presente apenas no espectro digital. No canal 7 analógico, a TVE exibe parte de sua programação.

Ao contrário dos outros cinco canais, a TV Brasil não transmite imagens em alta definição (HDTV). Limita-se a exibir seus programas em definição padrão (SD), no formato 4:3, assim como as TVs analógicas.

Imagem: Reprodução (TV Brasil SD/Porto Alegre).
Compartilhe:

7 comentários:

Gustavo Alves disse...

É, até a TV Brasil saiu entre as primeiras... rsrsrsrssrrs


mas acho q seria uma boa eles repassarem o 65 para a TVE RS, afinal, o analógico é uma afiliada da rede, e o digital é uma retransmissora...

se bem q essa retransmissora foi implantada ainda em 2010 na "era Yeda", qd a TVE era exclusivamente afiliada da TV Cultura...

Anônimo disse...

Esse canal não está disponível em porto Alegre, pois tente sintonizá-lo diversas vezes e sempre retornou a informação " fora do ar"

Anônimo disse...

Prezados senhores:

Conforme noticiado neste blog, a Tv Brasil, desde o dia 19 do corrente mes está no ar. Em face a sua publicação, gostaria de saber se houve algum problema em relação a sua suposta implantação, pois acredito que, assim como eu, a maioria dos portoalegrenses ainda não conseguiram desfrutar do som e imagem desta emissora.

Atensiosamente,

Newton.

Dilermando Dias disse...

Newton, a TV Brasil digital está em período de testes em Porto Alegre e, por isso, pode sair do ar ou ter problemas de recepção em algumas áreas da cidade.

Neste momento (18h20min), por exemplo, posso confirmar que a TV Brasil SD está no ar e pode ser captada no Centro de Porto Alegre com antena externa.

Anônimo disse...

A imagem é de qualidade muito ruim,parece gravada em VHS, e o sinal é fraco fica congelando a imagem.

Fernando disse...

Em 10/11/2011 a transmissão estava com audio de péssima qualidade, imagem com problemas de enquadramento, encontra-se em testes, mto ruim por enquanto!

Anônimo disse...

Prezados Senhores.

Como poderia obter informações a respeito do andamento dos testes da implantação da TV Brasil HD em Porto Alegre?
Até agora, embora existam alguns relatos que esta emissora está no ar, até o momento não consegui nenhuma recepção de sinal no Bairro Menino Deus, mesmo tendo antena externa.
Conforme informações, sei que este canal esta em fase de testes há mais de 30 dias, o que me leva a crer que deve haver outros problemas de ordem técnica.

Se alguem puder me informar a respeito disso, agradeço.

Atenciosamente,

Newton.