quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RPC TV Cascavel inicia testes do sinal digital

A RPC TV Cascavel, afiliada à TV Globo, iniciou nessa última terça feira, dia 20, a fase experimental do sinal digital. Por enquanto, a emissora exibe apenas um institucional explicando sobre o sistema e algumas imagens em alta definição. O sinal "limpo", sem imagem, estava sendo transmitido desde segunda. A RPC TV é a segunda emissora na cidade a transmitir o sinal em alta definição. A Tarobá, afiliada à TV Bandeirantes, exibe o sinal digital desde fevereiro deste ano. A RPC TV Cascavel é a quinta emissora do grupo GRPCOM a exibir o sinal digital e é a décima segunda no estado paranaense. Ainda não há previsão de estreia oficial.

Imagem: RPC TV Cascavel HD (Divulgação RPC TV/Captura: Bruno Americano).
Compartilhe:

7 comentários:

kainã disse...

é e ela vai ja ter um repetidora do sinal digital para uma cidade de menos de 10 mil habitantes só pq tem uns burgues com casa lá.... o que o dinheiro não faz???!!!!!

Jonas disse...

kainã, tá por fora em cara...
Cascavel tem quase 300 mil habitantes com as cidades adjacentes a receberem o sinal o número será bem superior.
Se não tem conhecimento a acrescentar fique quieto!

Luciano D. disse...

Na realidade ele está certo, presumo que se refira a cidade de boa vista da aparecida, apenas 8 mil habitantes. Tenho uma casa em um dos condominios de campo desta cidade e posso lhe garantir que não somos nós que estamos pagando pelo repetidor de sinal, esta é uma cortesia da rede globo, pois quem faz ela funcionar, é quem mora nestes condomínios, empresários que anunciam.
"Publicozinho" de novela não sustenta uma empresa. Quem paga pelo segundo anunciado que o faz.

kainã disse...

é jonas vc esta por fora

não falei de cascavel pois aiw ja deveria ter a muito tempo!!!

falei que eles montaram uma ``repetidora´´ do sinal de cascavel em boa vista e lá só tem apenas 8000 habi como meu amigo disse,

entaum é iiso quem colocou lá foram os burgueses pois c fossem p pessoal
não valeria a pena..

kainã disse...

isso aiw luciano
foi disso que eu disse


jonas vc esta por fora !

lucas disse...

Em Boa Vista da CAROBA tbm uma retransmissora da RPC e a cidade tem menos de 5 mil habitantes, mas o sinal por la eh bem ruim, pois fica longe d Cvel e Londrina.

kainã disse...

sim analogica é normal axo que tem em todas as cidades!! mas digital aqui no paraná é a primeira