sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RIC TV Record Londrina cresce na audiência

ODiário Londrina

Os últimos números do Ibope e o faturamento financeiro da emissora vêm mostrando o crescimento da RICTV em Londrina. Há cerca de três anos, o diretor executivo Rubens do Nascimento Junior deixou Curitiba e assumiu a praça, dentro de um projeto de crescimento das retransmissoras do interior do Paraná.

Com a instituição de uma diretoria específica para cada praça, além da estruturação técnica e humana da emissora, a RICTV Londrina está conseguindo divulgar a marca, bater as metas estabelecidas de crescimento, apostando na programação local e utilizando a diversificada grade nacional que conta com séries de sucesso, filmes, relality show, esporte e jornalismo.

"Nós conseguimos ampliar a estrutura. Hoje nós temos o dobro da estrutura, temos o marketing. Estamos fazendo as festas da região, como a Exposição de Cornélio Procópio, a Festa do Milho em Ibiporã, Festa da Cerejeira em Apucarana e Oktoberfest em Rolândia. A I Maratona de Londrina teve a RIC como TV oficial. Com isso nós conseguimos ganhar o mercado, ficar mais conhecidos", comentou Nascimento.

De 2010 para 2011, vários programas da RICTV Londrina tiveram aumentos significativos de audiência. O Balança Geral Esporte, comandado por Jorge Júnior, blogueiro de odiario.com, cresceu 61%; o Ver Mais subiu 60%; o Balança Geral teve um pico ainda maior com 84% de incremento de telespectadores. Os números agradam o diretor geral da emissora.

"Nós praticamemte dobramos a audiência da programação regional, que antes nem existia. O Balanço Geral com o Cobra está dando um retorno bem legal. O Cidade no Ar também está indo bem porque começa a partir das 8h, no horário em que as outras emissoras já estão partindo para a programação infantil. A Larissa Zanon também está indo muito bem porque nós não tínhamos um programa com perfil feminino", destacou.

Nascimento falou do potencial de Londrina como gerador de notícias. Com quatro equipes de jornalismo, a praça consegue emplacar várias matérias em rede nacional. Além disso, diversifica a programação do Balança Geral durante o horário do almoço, que é focado no noticiário policial, mas consegue um diferencial com as reportagens da cidade.

Além do crescimento regional, a RIC também acompanha o salto da Record nacionalmente. "Hoje, a Record é praticamente vice-líder de audiência. A diferença da Record e do SBT é que o SBT quando era vice se conformava, a Record ela quer crescer ainda mais. É difícil, mas em Curitiba por exemplo já pegamos vários pontos de primeiro lugar durante a semana", comentou.

O diretor da emissora em Londrina está otimista com o encaminhamento da praça e crê que os números vão continuar crescendo.

Íntegra da matéria publicada ODiário Londrina.
Compartilhe:

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.jornalpanorama.com.br/?p=37652