terça-feira, 26 de julho de 2011

SulBRTV é citado no Pampa Boa Noite

Durante as repercussões da morte do comunicador Clovis Duarte, no último dia 19 de julho, o vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto, em seu programa Pampa Boa Noite, fez referências aos diversos sites que noticiaram a morte do jornalista, incluindo o blog SulBRTV e o editor que escreveu a reportagem, Dilermando Dias.

Confira, no vídeo, o trecho em que ocorre a referência:


SulBRTV agradece a divulgação e deseja forças à equipe do Programa Clovis Duarte (agora denominado Pampa News), para que deem continuidade a este trabalho, sempre com muita alegria, que é a característica que Clovis sempre fez questão de manter desde a época em que o programa, na TV Guaíba, chamava-se "Câmera 2".

Homenagens a Clovis Duarte

Durante toda a última semana, a conta diler2006b dedicou-se exclusivamente à postagem de vídeos de momentos importantes da carreira do jornalista Clovis Duarte na televisão. Uma parte desta homenagem, a entrevista de Clovis ao programa Fórum, já foi publicada em SulBRTV. Seguem abaixo, os outros quatro momentos publicados no canal de vídeos:

1. Resumo da última edição do programa Câmera 2, na TV Guaíba, em 29 de junho de 2007:


2. Entrevista de Clovis Duarte, já na TV Pampa, ao programa Zoom, de Fernando Vieira, em 1º de julho de 2007:


3. Resumo da estreia do Programa Clovis Duarte, na TV Pampa, em 2 de julho de 2007:


4. Trecho inicial da estreia do Câmera Pampa, exibido no mesmo canal, na noite de 2 de julho de 2007:

Opinião do editor: Chamo a atenção, nos vídeos que publiquei, à contagiante alegria com a qual Clovis Duarte comandava seus programas na televisão. Este amor ao trabalho é a lição que o nosso eterno "Professor Sorriso", como era conhecido no IPV, deixa aos profissionais da comunicação de hoje em dia. Assim como no caso da morte de Flávio Alcaraz Gomes, também ocorrida neste ano, perde-se muito com o falecimento de Clovis Duarte. Entretanto, suas contribuições para a comunicação, como a introdução dos programas independentes na TV brasileira e, também, do uso da internet nesses programas, estas permanecem para sempre. É assim que Clovis continuará presente, mesmo que não fisicamente, na radiodifusão televisiva do Rio Grande do Sul.
Compartilhe:

Nenhum comentário: