segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rede Vida HD em Porto Alegre

Entrou no ar às 15h45 desta segunda-feira (25) o sinal digital da Rede Vida na Grande Porto Alegre, pelo canal 17 UHF (16.1 virtual). A emissora é a quinta no estado do Rio Grande do Sul a operar no sinal digital.

A Rede Vida, canal religioso de cunho católico, que conta com sinal em diversas cidades brasileiras, além da parabólica e televisões por assinatura, conta agora com sinal digital em todas as capitais do sul do Brasil.

Na Grande Porto Alegre, a emissora se junta à RBS TV, Record, Band e ao SBT (mesmo não exibindo nada em alta definição). Para até o final deste semestre, a TV Pampa de Porto Alegre, afiliada à RedeTV!, tem previsão de estreia do sinal digital.

Imagem: Reprodução (Rede Vida HD). Colaborou Dilermando Dias.
Compartilhe:

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas não se animem! A programação é uma verdadeira b*sta...

CristianoDilli disse...

Pelo menos é em HD... quem sabe eu tente dar uma acompanhada agora. no momento estou me recusando a assistir os canais que ainda não transmitem em HD, ou no mínimo TV Digital. Se as pessoas fosse mais exigentes játeríamos todos os canais abertos em HD em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Fabio de Estrela no Vale do Taquari. Estou sintonizando a Rede Vida HD aqui na minha casa, imagem muito melhor!!!

Anônimo disse...

E enquanto isso, Florianópolis só tem RBS, RIC, e a Rede Vida (que nem funciona) de canal digital...

FGomes disse...

Amigos . Na minha modesta opinião quando se fala tipo - Rede Vida HD, ou outra emissora que está no Digital Terrestre, o certo seria se dizer, tipo, Rede Vida DT . Como se sabe a maioria das emissoras ditas HD, transmitem em DT (Digital Terrestre) e somente alguns programas em HD . Quando elas transmitirem a totalidade dos programas em HD, aí entao seria correto dizermos DT - HD .
Um abraço
FGomes

Giorgio Guedin disse...

FGomes,

entendemos perfeitamente essa observação e tentamos ao máximo evitar o uso do termo "Alta definição" ser sinônimo de "sinal digital". São coisas diferentes. A questão é, que, para entendimento de um "público mais geral" e de estética textual, usamos os termos como sinônimos mesmo sendo errado, tecnicamente falando. Algumas postagens especificamos a diferença. Outras, como essa, não.