sexta-feira, 10 de junho de 2011

RIC TV Record HD Florianópolis estreia hoje

Estreia hoje, às 7h da manhã, a quarta emissora do estado de Santa Catarina a operar no sistema digital da televisão brasileira. É a RIC TV Record Florianópolis. A iniciativa envolveu investimento e trabalho reforçados para disponibilizar na Grande Florianópolis imagem e som com qualidade de cinema. Durante o mês de maio foram realizados testes de transmissão da RIC TV HD. Desde o início do projeto diversos profissionais estiveram envolvidos, como engenheiros, gestores e profissionais das áreas técnica e operacional.

A partir de hoje também, comerciais produzidos em HD pelo mercado publicitário catarinense também passarão a veicular na emissora. Esta ação faz da RIC TV Record a primeira emissora do Estado a receber mídia digital em alta definição para exibição em modo definitivo (a RBS TV Florianópolis e Joinville já mostraram algumas propagandas em alta definição, mas não de modo definitivo).

A inauguração institucional da RIC TV HD na Grande Florianópolis está prevista para ser realizada no mês de julho. Esta contará com a presença de autoridades e convidados, incluindo o ministro das comunicações Paulo Bernardo. A RIC TV HD Curitiba está prevista pra ser inaugurada neste mês também. Após a vinda da RIC TV Record HD Florianópolis, a única estimativa oficial de avanço da televisão digital em Santa Catarina é por parte da TVBV, que tem previsão de estreia para o fim de 2011.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

....opaaaa. Antes vem a Record News meu querido, também do grupo Ric Record....ou não seria um avanço?? abs

Fabio disse...

http://www.youtube.com/watch?v=87GlC3MkyYE
Com logo da RIC TV HD e Record HD