terça-feira, 14 de junho de 2011

Profissão Repórter de hoje é gravado no RS

O "Profissão Repórter", da TV Globo, mostra hoje a vida no complexo penitenciário de Charqueadas, no Rio Grande do Sul. O programa, que é comandado pelo experiente repórter Caco Barcellos, terá a participação do repórter Manoel Soares, da RBS TV Gaúcha, que exibe o problema da superlotação do complexo, a situação precária das celas, os cuidados com a segurança na hora da visitação e a maneira como vivem os prisioneiros jurados de morte.

Durante uma semana, a reportagem do programa percorreu três das seis casas prisionais do local para relatar as histórias dos cinco mil detentos que vivem por lá. No presídio de segurança máxima, Caco Barcellos acompanha histórias de prisioneiros condenados a mais de 100 anos de reclusão, como de Sérgio. Há 27 anos preso, ele teve seis mulheres e nove filhos dentro da prisão. Caco apresenta também as artimanhas que os prisioneiros usam para esconder celulares dentro do presídio.

Na cadeia feminina, também no Complexo, os repórteres Thiago Jock e Valéria Almeida mostram a importância das cartas na vida das prisioneiras. Eles também retratam a vida das gestantes na prisão, elas que têm o direito de ficar com os filhos até um ano de idade. E ainda, a história de uma família inteira condenada por tráfico de drogas. A mãe e os dois filhos continuam no presídio, e o pai, depois de cumprir 28 anos de pena, agora vive como catador de lixo. O "Profissão Repórter" vai ao ar hoje à noite logo após "Mulher Invisível", na Globo e terá exibição em alta definição.

Foto: Divulgação.
Compartilhe:

Nenhum comentário: