sábado, 18 de junho de 2011

CNT HD em Agosto

Agora é oficial, está estampado na capa do site da CNT: a estreia do sinal digital para a região de Curitiba será em agosto.

2011 tem tudo pra ser o ano da TV Digital na capital paranaense. A RIC TV Record Curitiba já está operando em fase de testes e tem previsão de estreia oficial para julho. A CNT em agosto e a Rede Massa/SBT até o fim do ano. Se todas as previsões se concretizarem, a cidade terá sete canais com sinal digital, sendo a cidade do sul do Brasil a ter a maior quantidade de emissoras com tal tecnologia.

RPC TV, Band, Rede Mercosul e Rede Vida (com muita instabilidade) já contam com sinal digital na cidade.

Compartilhe:

10 comentários:

Redação disse...

A Rede Mercosul já tem sinal digital? Devia se chamar Igreja Mundial HD então. E a CNT vai precisar de um baita investimento. Hoje ela não tem nem uma imagem SD satisfatória!

Giorgio Guedin disse...

Bom ressaltar que SINAL DIGITAL e ALTA DEFINIÇÃO /HD não são as mesmas coisas!

Anônimo disse...

A CNT tem algum programa gravado em HD?

Giorgio Guedin disse...

acho que não

mateus disse...

esta faltando a rede vida que ja esta noar pelo canal 25Digital

Giorgio Guedin disse...

bem lembrado, mas a emissora fica mais fora do ar que no ar.
vou arrumar

Anônimo disse...

E no caso da Record News HD, há alguma previsão de chegar em Curitiba?

Giorgio Guedin disse...

nenhuma.

Redação disse...

Eu sei que sinal digital e HDTV não são a mesma coisa. Apenas não fui claro o suficiente. A imagem SD analógica da CNT, nas melhores condições possíveis não é satisfatória. Só equipamentos melhores corrigiriam esse problema mesmo no SD digital. Disso que ela tem hoje pra HD é um salto imenso.

Anônimo disse...

Até que enfim minha mãe vai ficar contente com a TV, finalmente ela vai conseguir ver o Programa da Linda na CNT, pq ate o momento imagem é muito ruim.