terça-feira, 19 de abril de 2011

ÓTV estreia em Curitiba

A ÓTV, novo veículo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), acabou de estrear na capital paranaense. A emissora vai ao ar pelo canal 23 da NET Digital de Curitiba. A nova emissora será um canal de Curitiba para quem vive em Curitiba e vai amplificar tudo o que acontece na cidade. Sua programação está formada em dois pilares, Jornalismo e Entretenimento, e tem como proposta exibir conteúdos que permitam o público um olhar diferenciando sobre os assuntos relevantes para a cidade.

A grade da ÓTV será variada, com programas e entrevistas sobre arte, cultura, comportamento, moda, cidadania, política e economia. “A ÓTV terá a agilidade do rádio e a profundidade do jornal. Será um canal moderno e inovador”, explica o gerente geral da ÓTV, João Belmonte.

O canal terá sete horas diárias de programação, das 17h à meia noite. Fora deste horário, câmeras localizadas em pontos estratégicos da cidade vão exibir imagens do trânsito em tempo real, informações de serviços, previsão do tempo e um jornal eletrônico com notícias da Gazeta do Povo Online. A nova emissora é independente dos outros veículos de comunicação do grupo, com equipe e estrutura próprias.

Toda a programação do novo canal estará disponível na internet pelo site www.otv.tv.br, seguindo uma tendência mundial e atendendo ao conceito “on demand”. Além disso, ÓTV terá uma presença forte nas redes sociais e vai investir na interatividade com o seu público alvo. “Vamos usar as redes sociais para testar a aderência da programação. Para isso, vamos estimular as pessoas a opinarem sobre os conteúdos que estarão no ar. Tudo ainda é muito novo e queremos customizar a programação para o nosso público”, informa Belmonte.

Outro diferencial é que a ÓTV vai investir na formação de novos talentos para trabalhar em televisão nas áreas de jornalismo, produção, técnico-operacional e dramaturgia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa iniciativa do grpcom já vinha sendo estudada há algum tempo, tanto que em duas ocasiões as gerências de jornalismo da RPC TV estiveram em Porto Alegre conhecendo as instalações da TVCOM para estruturar um projeto semelhante, que se apresenta ao público agora.