quarta-feira, 13 de abril de 2011

GRPCOM lança TV a cabo com programação própria

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que controla a RPC TV, afiliada à TV Globo no Paraná, lançará no próximo dia 19/4 a TV a cabo ÓTV. De acordo com a empresa, o objetivo é fazer uma cobertura diferenciada de Curitiba, com uma nova abordagem do cotidiano da cidade. A TV é independente dos outros veículos de comunicação do grupo, com equipe e estrutura próprias. A programação irá ao ar pelo canal 11 da Net Digital de Curitiba, com sete horas diárias, das 17h à meia noite. Fora deste horário, câmeras localizadas em pontos estratégicos da cidade vão exibir imagens do trânsito em tempo real, informações de serviços, previsão do tempo e um jornal eletrônico com notícias da Gazeta do Povo Online. Além disso, o canal também contará com programas e entrevistas sobre arte, cultura, comportamento, moda, cidadania, política e economia.

“A ÓTV terá a agilidade do rádio e a profundidade do jornal. Será um canal moderno e inovador. Os assuntos serão explorados de uma forma que permita às pessoas um olhar diferenciado, que não pode ser encontrado em outros meios, e que faça a diferença na vida das pessoas”, explica o gerente geral da ÓTV, João Belmonte.

A TV já contratou 63 profissionais para produzir e transmitir uma programação própria. Com as novas contratações, a empresa pretende descobrir e formar novos talentos, mas também contará com a participação de profissionais da Gazeta do Povo, RPC TV e das rádios Mundo Livre FM e 98FM.

A ideia da ÓTV já existe em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A TVCOM, canal do Grupo RBS, possui a mesma linha de programação que a ÓTV terá. A diferença é que na TVCOM boa parte da produção é compartilhada com a RBS TV.

Com informações do Comunique-se.

Nenhum comentário: