quarta-feira, 30 de março de 2011

Rápidas

Representou
A repórter Laine Valgas, da RBS TV SC, representando a RBS TV SC e RS, foi até São Paulo conferir a festa de comemoração da nova programação da TV Globo. Algo inédito na RBS TV levar como representante, alguém do jornalismo da emissora em solo catarinense. A reportagem foi exibida no "Jornal do Almoço" nos dois estados desta quarta.

Sem sinal
A Record RS enfrenta um grande problema no seu processo de crescimento: o número de repetidoras no estado. Segundo o site da Anatel, só tem 4, além de Porto Alegre. Há 9 em estudo. O que salva a Record RS neste quesito, é a TV Nativa de Pelotas, geradora local da Record e que transmite parte da programação da Record RS, que conta com 12 repetidoras no sul gaúcho. O SBT possui 14. A Band 19. Vale lembrar que deixamos de fora, a RBS TV E TV Pampa que possui diversas emissoras pelo estado, além das retransmissoras.

TV COM SC na TV Aberta
Como ocorre em Porto Alegre, a TVCOM poderá ser transmitido em tv aberta até o final deste ano para Florianópolis e Joinville. Mas a burocracia para liberar o canal dificulta o processo. Cabe ressaltar que Joinville já teve sua própria TVCOM que comercialmente não deu certo e teve que sair do ar em 2002.

Me Pule completa um ano
O programa "Me Pule" , da TVBV/Band-SC, completa um ano neste sábado com novo horário. Agora às 11h. O programa será especial com a participação do "Quinteto Samba Aí" e depoimentos emocionantes. Confira a chamada aqui!

RIC TV HD Curitiba
O transmissor digital alemão da RIC TV Record Curitiba já está em solo curitibano. A previsão é que até final de maio (mas há um segmento que em abril já terá a estreia) o sinal já esteja estabelecido.

Prazos
Estamos atualizando, mais uma vez, os prazos (OFICIAIS) da televisão digital no sul do Brasil: Em Curitiba, a RIC TV Record tem previsão de estreia em abril, no máximo, abril. A CNT também tem previsão para abril. A Rede Massa, afiliada ao SBT no Paraná, tem estreia de até final do ano estreiar. Em Santa Catarina, em Florianópolis, a RIC TV Record e Record News Santa Catarina também previsão para abril ou, no mais tardar, maio. A TVBV tem previsão de estreia (inicialmente em março) agora para o final do ano. Em entrevista ao SulBRTV o SBT Santa Catarina afirmou que a prioridade é investir em programação e transmissão pelo estado. É pouco provável, então, que o SBT SC estreie sinal neste ano. Em Porto Alegre, a TV Pampa tem previsão de estreia neste ano. No interior, a RBS TV Caxias do Sul e Blumenau tem previsão de estreiar nesse semestre (SulBRTV não acredita neste cumprimento de prazo por parte da RBS). Outros prazos e datas são meras especulações. O blog somente sabe destes prazos, outras praças, datas contate sua emissora que deseja saber tal prazo!

8 comentários:

Fabio disse...

Sobre a TV COM em SC será canal analógico ou estão tentando canal da multiprogramação do sinal HD?

Anônimo disse...

Segundo fonte de dentro da RIC FPOLIS, o sinal digital na capital está previsto para o dia 25 deste mês. É esperar para ver. ;)

Giorgio Guedin disse...

Fábio
Imagino, que seja, multiprogramação mesmo. Não há cabimento, nessa altura do campeonato, abrir analógico.

Ânonimo
esperemos, então.

R. TAVARES disse...

Amigão sabe se tem previssão da tv record news sd pra grande curitiba!

Giorgio Guedin disse...

não. o caso da record news sc é diferente: ela é geradora e pertence ao grupo RIC. Por isso terá sinal digital.

andy carey disse...

queria saber se é só em porto alegre que o sbt hd não passa seus programas em hd?

Giorgio Guedin disse...

no sul do brasil, só porto alegre tem sinal HDTV do SBT... teria que ver com alguem de outra cidade...

Anônimo disse...

Por que a Pampa esta demorando tanto para abrir o sinal digital. Desde de 2010 estao enrolando. A ultima previsão e JUNHO/2011. Sera q qdo entrar o mes De JUNHO eles empurram pra JUL. Ago. SET. Out. NOV....