sexta-feira, 18 de março de 2011

Grupo RIC prepara sinal digital em Florianópolis

O primeiro lote de equipamentos importados para transmissão digital já está em Florianópolis para instalação na RICTV Florianópolis e Record News Santa Catarina. O Grupo RIC trabalha desde o ano passado preparando a estrutura física para receber os equipamentos. Reforço da torre, instalação de nobreaks, troca de cabos e disjuntores para sustentação elétrica e aumento no espaço interno operacional do prédio fizeram parte deste movimento inicial pela implantação da TV digital do Grupo RIC na capital.

O diretor operacional de rede do Grupo RIC SC, Paulo Hoeller, confirma a intensificação dos trabalhos nas últimas semanas: “Queremos disponibilizar o sinal digital na região metropolitana ainda no final do mês de abril. Segundo o diretor, o pacote digital contempla equipamentos de primeira qualidade importados dos Estados Unidos, Alemanha e Canadá, garantindo qualidade absoluta na transmissão. O sinal digital da RICTV Record Florianópolis vai ser gerado pelo canal 30 para a Grande Florianópolis.

A Record News SC também estreia sinal digital no final de abril. A opção para o canal foi por uma tecnologia nacional de comprovada qualidade técnica, para exibição no canal 31 para a grande Florianópolis.

Com informações do Portal da Propaganda. Colaborou Anselmo Reinert.

4 comentários:

R. TAVARES disse...

A Ric paranaense ainda na mesma?So na espera mesmo...Mas é bom pra floripa ter mais um canal digital...
Parabens pra toda a equipe ric catarinense...

vagner thomaz disse...

muito bom essa noticia mas sera que esse mes ainda teremos a record ja em teste?

Giorgio Guedin disse...

Ricardo, imagino que as duas RICs entrem no sistema digital quase juntas...

Rodrigo Camargo disse...

É estranho a RIC implantar o sinal primeiro em Floripa, mesmo com os equipamentos pra Curitiba já comprados. E outra novidade, na grade de programação da RIC do PR nos jornais deste sábado, estava indicada a exibição do programa It's, já exibido em SC, as 14:00. Como não ví nenhuma chamada na televisão, só fiquei sabendo depois do programa ter sido exibido.